Fortaleza

Fortaleza chega a vinte goleadas com Vojvoda

Fortaleza conseguiu sua primeira goleada em 2024 na última partida. (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza vem se tornando uns dos principais ataques do futebol brasileiro sob o comando de Juan Pablo Vojvoda e já chegou a 20 goleadas em 2021.

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

A vitória com larga vantagem do Fortaleza no último domingo (27) não foi novidade sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. O Leão foi até Juazeiro do Norte, pela segunda rodada do Campeonato Cearense, e atropelou o Barbalha por 5×0. Yago Pikachu marcou um hat-trick, Lucero deixou sua primeira marca e Moisés voltou às redes no retorno ao Tricolor. A goleada foi a 20ª por quatro ou mais gols desde que o treinador argentino assumiu o comando técnico do clube em 2021.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

A história de Vojvoda no Fortaleza começou com uma goleada no Campeonato Cearense. Na quinta rodada daquele ano, o Leão venceu o Crato por 6×1 e embalou pra conquistar o título estadual. O caminho do segundo título da sequência do penta ainda contou com um 6×0 no Icasa, na última rodada da primeira fase e outro 6×0, contra o Atlético Cearense, na semifinal. Os últimos passeio do ano aconteceram no Campeonato Brasileiro. O Leão bateu o Internacional por 5×1, na segunda rodada do nacional e goleou o América-MG por 4×0, na 10ª rodada.

Em 2022, foram mais cinco goleadas. A primeira foi pela Copa do Nordeste, contra o Sousa-PB. O Tricolor fez um 5×0 com muita autoridade, ainda na fase de grupos. Antes de levantar o troféu regional, batendo o Sport na final, o Fortaleza ainda eliminou o Atlético de Alagoinhas-BA, nas quartas de final, com um sonoro 5×1. No campeonato estadual, o Leão passou pelo Pacajus nas quartas com um 5×0 e atropelou o Caucaia na decisão por 4×0. No Brasileirão, o Fortaleza bailou pra cima do Red Bull Bragantino com um 6×0.

No ano passado, o Fortaleza teve o melhor ataque do país por algum tempo e isso se deu muito por conta de alguns placares elásticos. No Cearense, foram duas vítimas. O Atlético Cearense sofreu um 6×1 na primeira fase e o Ferroviário tomou um 4×0 na semifinal. O Fortaleza ainda repetiu o placar contra o Ferroviário na Copa do Nordeste, além de vencer o Santa Cruz-PE, também por 4×0, no Nordestão.

+ Fortaleza no Campeonato Cearense: como foram as últimas estreias

A campanha internacional do Tricolor em 2023 ainda teve três goleadas. 4×0 no Deportivo Maldonado-URU, na pré-Libertadores, e dois massacres na fase de grupos da Copa Sul-Americana com 6×1 no Estudiantes de Mérida-VEN e 4×0 no Palestino-CHI. Pra completar o ano, o Fortaleza teve um 6×1 contra o Águia de Marabá-PA, pela Copa do Brasil, e um 4×0 no Santos, no Brasileirão.

O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (31), querendo encaminhar a classificação pra semifinal, quem sabe com outra goleada. A bola rola contra o Iguatu, na Arena Castelão, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo