Na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A e disputando as quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza vem tentando qualificar o seu elenco e trazer peças que facilitem o fortalecimento de seu esquema ou a mudança para um novo método de jogo.
A bola da vez é o lateral-direito Mateusinho, do Sampaio Corrêa, que tem sido alvo de pelo menos mais três clubes da Série A do Brasileiro. Além do Fortaleza; Athletico-PR, Cuiabá e Internacional já apresentaram interesse no jogador que vem tendo ótima performance na segunda divisão e tem se destacado por sua força e velocidade.
LEIA TAMBÉM
- Fortaleza recebe o Fluminense pela Copa do Brasil em busca de quebrar tabu de 17 anos
- Fortaleza x Fluminense: Prováveis escalações, onde assistir e palpites
Segundo a apuração realizada pelo Globoesporte.com, O Fortaleza estaria disposto a pagar R$ 300 mil pelo empréstimo até o final da temporada pelo atleta de 23 anos.
Mateusinho tem contrato com o Sampaio até julho de 2024 e uma multa estipulada em 7 milhões de reais é natural de Magé-RJ e antes do Sampaio, chegou a jogar no Moto Club e no Tuntum, onde despertou o interesse da Bolívia Querida.
Até o momento, a diretoria tricolor anunciou a contratação de cinco reforços na janela de julho: Thiago Galhardo, Lucas Sasha, Fabrício Baiano, Otero e Emanuel Brítez.