Depois de uma grande vitória por 4 a 3 no Chile contra o Colo-Colo, o Fortaleza se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores de forma inédita em sua primeira participação na competição. O resultado coloca um nordestino na segunda fase do torneio continental depois de 13 anos.
Leia Também:
- Classificado na Libertadores, Vojvoda avalia campanha do Fortaleza: ‘Compromisso de alcançar o objetivo’
- Em jogo de sete gols e Moisés inspirado, Fortaleza bate Colo-Colo no Chile e avança às oitavas da Libertadores
Após um início ruim, a equipe de Juan Pablo Vojvoda conseguiu uma recuperação incrível no torneio e passou na segunda posição do grupo F, com 10 pontos, atrás somente do River Plate/ARG. Além de estar entre os 16 melhores times da disputa, a classificação também garantiu uma cota de US$ 1,05 milhão(R$ 5,06 milhões) para os cofres tricolores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
O Tricolor é apenas o 3º nordestino na história que conseguiu avançar de fase na competição. Antes, apenas o Sport, em 2009, e o Bahia, em 1989, conseguiram esse feito. Lembrando que a melhor campanha de um nordestino na Libertadores é do Bahia, justamente em 1989, quando chegou as quartas de final e caiu para o Internacional de Porto Alegre. Dessa forma, o sorteio para decidir os confrontos das oitavas de final em que o Fortaleza irá conhecer seu adversário será feito nesta sexta-feira(27).