Fortaleza

Fortaleza empata com Liga Médici na estreia da Copa do Nordeste Sub-20

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Na tarde desta segunda-feira (15), o Fortaleza foi até o estádio Antônio Procópio, em Maranhãozinho, para enfrentar o Liga Presidente Médici-MA. O confronto foi válido pela primeira rodada da segunda fase (fase de grupos) da Copa do Nordeste Sub-20 2021. Como resultado do duelo, empate em 1×1 entre os adversários nordestinos. Erick abriu o marcador para o Leão, mas Lucas deixou tudo igual no placar do embate.

+ LEIA MAIS | Pela primeira vez, Fortaleza termina rodada do Brasileiro fora do G5

Diante da equipe maranhense do Liga Presidente Médici e jogando fora de casa, o Fortaleza realizou sua estreia na Copa do Nordeste Sub-20 2021 de forma um tanto positiva. Aos 22 minutos do segundo tempo, Erick Cunha abriu o placar e fez o que poderia ter sido o gol de um triunfo já no primeiro compromisso do Leão do Pici na competição. No entanto, coube ao atleta Lucas, autor do gol de empate dos donos da casa, não deixar que isso acontecesse. Dessa forma, terminou em igualdade o duelo entre maranhenses e cearenses pelo campeonato regional de base.

Com o empate entre Ceará e Fluminense-PI pelo mesmo placar do confronto entre Liga Médici e Fortaleza (1×1), o Grupo F da Copa do Nordeste Sub-20 tem seus quatro componentes empatados na tabela de classificação. Cada uma das equipes contém, até o momento, um ponto somado. Apenas o primeiro colocado de cada uma das quatro chaves da competição regional de base avança para a terceira fase do torneio, a qual é equivalente às semifinais.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

O próximo compromisso dos garotos do Fortaleza na Copa do Nordeste Sub-20 2021 será diante dos meninos do arquirrival Ceará. O duelo ocorrerá neste sábado (20), às 15h do horário de Brasília, no CT Ribamar Bezerra, casa do Leão. O confronto terá transmissão da plataforma Nordeste FC e é válido pela segunda rodada da segunda fase do certame regional de base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo