Fortaleza

Pela primeira vez, Fortaleza termina rodada do Brasileiro fora do G5

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite desse último sábado (14), o Fortaleza visitou, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a equipe do Red Bull Bragantino. Como placar do confronto, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, vitória do Massa Bruta por 3×0. Com esse resultado, o Fortaleza, que estagnou nos 49 pontos ganhos, foi ultrapassado pelo Corinthians e pelo próprio Bragantino e caiu para a 6ª posição na tabela da primeira divisão.

                 

+ LEIA MAIS | Vojvoda assume culpa em fase ruim do Fortaleza, mas mantém confiança: ‘Temos força para remontar’

Com a derrota para o RB Bragantino e a vitória do Corinthians diante do Cuiabá, o Fortaleza saiu do G5 do Campeonato Brasileiro Série A. Com isso, o Leão do Pici ficou de fora dos cinco primeiros times do torneio pela primeira vez desde a rodada inicial. Fazendo uma campanha histórica até aqui, o Tricolor de Aço ficou no G4 na grande maioria da competição e, como pior colocação, havia sustentado uma quinta posição na tabela.

O Fortaleza era, até então, a única equipe de todo o Campeonato Brasileiro Série A a ter se mantido entre os cinco primeiros times na tabela de classificação do torneio durante todo o certame. Nem mesmo o líder Atlético-MG, que foi derrotado pelo próprio Leão do Pici na rodada inicial da primeira divisão, alcançou tal marca.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Para tentar voltar ao G5 do Campeonato Brasileiro Série A 2021, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, seu arquirrival Ceará em mais um Clássico-Rei na atual temporada. O confronto será válido pela 33ª rodada da competição nacional e terá transmissão dos canais Premiere e da TNT Sports. Após mudança de horário, a bola rolará, de fato, às 19h do horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo