O Fortaleza jogará contra o Juventude às 18h deste domingo (18), nos estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 27ª rodada do Brasileirão. Sem conseguir pontuar nas últimas duas partidas, o Leão do Pici buscará reabilitação no certame.
LEIA MAIS:
- Juventude x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
- Fortaleza viaja a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude; confira os jogadores relacionados
Após um excelente começo de segundo turno do Tricolor, com cinco vitórias seguidas (contra Cuiabá, Internacional, Ceará, Corinthians e São Paulo), os últimos dois duelos não foram bons para a equipe leonina. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda perderam em casa para o Botafogo, por 3 a 1, e atuando no Rio de Janeiro, perdeu do Fluminense de 2 a 1.
Esses 15 pontos conquistados ajudaram o Fortaleza a sair da lanterna da competição para alcançar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana e, assim, amenizar o clima do elenco, comissão técnica, diretoria e torcedores. No entanto, o time caiu de produção nos embates contra os clubes cariocas. Agora, voltou a se aproximar do Z-4, estando com apenas dois pontos acima da zona da degola, após vitória do Avaí neste último sábado (17).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Atletas retornando e pendurados
Para o jogo contra o Juventude, o Tricolor de Aço vai com força máxima após os retornos do defensor Ceballos e do meia Lucas Crispim, que estavam lesionados.
Entretanto, o Fortaleza tem nove jogadores pendurados, ou seja, se receberem um cartão, não jogarão na rodada seguinte, contra o Flamengo no Castelão. São eles os goleiros Marcelo Boeck, Fernando Miguel, os zagueiros Titi e Ceballos, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Ronald, o meia Matheus Vargas e os atacantes Robson e Romarinho.