Campeonato Cearense

Fortaleza está há quatro anos sem vencer o Ferroviário

Fortaleza Ferroviário
Foto: Reprodução/ Ferroviário.com

O próximo desafio do Fortaleza no Campeonato Cearense será contra a equipe do Ferroviário, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual. O “Clássico das Cores”, como é chamado o duelo, vem sendo uma pedra no sapato do Tricolor do Pici nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM:

A equipe coral não é superada pelo Leão desde 2018, quando foi derrotada por 2 a 1, na Arena Castelão. O jogo era válido pela terceira fase do torneio estadual. De lá pra cá, já foram cinco jogos, com três vitórias corais e dois empates por Cearense e Fares Lopes.

Outro ponto a se destacar é o histórico geral entre as equipes, onde é possível ver a tradição que essa disputa traz consigo. Contando apenas jogos oficiais, já foram realizadas 371 partidas no total, com 145 vitórias do Fortaleza, 117 vitórias do Ferroviário e 109 empates.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e YouTube.

O duelo entre entre Fortaleza e Ferroviário pelas semifinal do Campeonato Cearense será disputado na próxima terça-feira (8), na Arena Castelão. Desse modo, se quiser avançar, a equipe de Juan Pablo Vojvoda deve entrar em campo visando quebrar essa marca negativa contra o Tubarão da Barra. Na outra chave das semifinais, Caucaia e Iguatu também duelam em busca de uma vaga na final do Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo