O Fortaleza vive uma sina desde que retornou a elite do futebol brasileiro. Com a derrota neste último sábado (3), o Leão segue sem saber o que é ganhar do Athletico-PR na Arena da Baixada, casa do clube paranaense. Além disso, a equipe cearense não só não venceu nenhuma das três partidas desde que voltou a Série A, como perdeu todas: 4 a 1 em 2019, 2 a 1 em 2020 e 2 a 1 em 2021.
Bom lembrar que, além das derrotas pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o tricolor também foi derrotado no confronto entre as equipes pelas oitavas da Copa do Brasil em 2019, quando o Furacão, na época comandado por Tiago Nunes, venceu por 1 a 0 no jogo de volta e garantiu a vaga às quartas da competição, conquistando, mais na frente, o título daquela temporada.
Por mais que, tirando o duelo de 2019, todas as outras partidas, inclusive a da Copa do Brasil, tenham sido bem equilibradas e decididas nos detalhes, o Fortaleza vive essa sina, que vem incomodando bastante o torcedor. Nas partidas disputadas na capital cearense, uma vitória para o Leão, um empate e uma vitória para o Furacão, esta que aconteceu na abertura do Brasileirão da temporada 2020.