Fortaleza

Fortaleza não marcava seis gols no mesmo jogo há sete anos; confira marcas atingidas pelo Leão após goleada sobre o Crato

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite dessa última quarta-feira (12), o Fortaleza visitou, no estádio Raimundão, em Caucaia, a equipe do Crato, em confronto válido pelo Campeonato Cearense 2021. Debaixo de muita chuva, o Tricolor de Aço não tomou reconhecimento do seu adversário e aplicou uma goleada de 1×6, com três gols em cada tempo. Wellington Paulista (2x), Lucas Crispim, Éderson, Luiz Henrique e Robson balançaram as redes a favor do Leão, enquanto Otácio marcou pelo Crato. O resultado rendeu, além da segunda colocação na tabela do estadual, várias marcas atingidas pelo clube cearense.

Marcar seis vezes em uma mesma partida nunca é fácil. Diante do Crato, o Fortaleza realizou este feito com certa facilidade, tendo diversas chances para marcar até mais. No entanto, este não é um fenômeno comum. A última vez que o Leão do Pici havia balançado as redes adversárias por pelo menos seis vezes em um mesmo jogo foi em 2014. Na oportunidade, o Tricolor de Aço, também atuando pelo Campeonato Cearense, aplicou uma sonora goleada de 7×0 em cima da equipe do Itapipoca, jogando no estádio Presidente Vargas. Waldison (2x), Diego Neves, Marcelinho Paraíba, Danilo Rios (2x) e Radar foram os autores dos tentos que construíram o marcador.

Além dos seis gols feitos em um mesmo jogo pelo Leão novamente após sete anos, outras marcas foram alcançadas pela equipe do Fortaleza na goleada diante do Crato. Uma delas é a de que o Tricolor do Pici não marcava três gols no primeiro tempo de uma partida há mais de dois anos. Diante da equipe do Juventude, na última rodada do Brasileiro Série B de 2018, Marlon, hoje no Ceará, e Gustavo (2x) fizeram os três tentos leoninos. A partida, disputada em novembro daquele ano, acabou com o placar de 4×1. Por outro lado, marcar três gols na segunda etapa do mesmo confronto foi algo que o Fortaleza protagonizou mais vezes. A mais recente foi há menos de um ano, quando Wellington Paulista (2x) e Éderson, hoje no ABC, balançaram as redes do América-RN nos últimos 45 minutos do confronto, válido pela Copa do Nordeste 2020.

Outro ponto que cabe ser ressaltado é que o Crato é um adversário que, historicamente, encontra dificuldades quando enfrenta o Fortaleza. Com a goleada da noite dessa última quarta-feira (12), o Leão completou quatro jogos seguidos vencendo seu rival cearense. Além disso, o Tricolor do Pici passou perto de igualar sua maior goleada no confronto. Em 2014, com gols de Robert (2x), Luis Gustavo, Eduardo Luiz, Danilo Rios e Romarinho, o Fortaleza venceu o Crato por 6×0 no estádio Alcides Santos e estabeleceu o placar mais elástico da história do duelo.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo