Fortaleza

Fortaleza quebra dois tabus em vitória contra o Fluminense; veja quais

Publicado em

foto: bruno oliveira/fortaleza ec
— Continua depois da publicidade —

A noite da última quarta-feira (6) foi de grandes momentos para o Fortaleza. Após derrotar o Fluminense, fora de casa, por 2 a 0, o Leão afastou qualquer tipo de crise, triunfando contra um dos adversários diretos pela Libertadores. Além disso, o time de Juan Pablo Vojvoda ainda quebrou mais dois tabus na sua grande campanha no Campeonato Brasileiro.

Um deles é que foi a primeira a vitória do Tricolor no Maracanã em 15 anos. A última vez tinha sido no Brasileirão 2006, quando venceu o próprio Fluminense por 3 a 1, com dois gols de Lúcio Bala e um de André Cunha. Agora, com a vitória da última quarta-feira, o time chega a três vitórias no lendário estádio carioca na história.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Publicidade

+Lucas Crispim lidera Brasileirão no quesito assistências; jogador iguala recorde do Fortaleza em uma só edição

+Vojvoda elogia jogadores e comemora vitória no Maracanã: ‘Inteligente desde o primeiro minuto’

+Em alta no Fortaleza, Marcelo Benevenuto é o zagueiro com mais gols no Brasileirão

Outro tabu quebrado na partida foi a primeira vitória contra o Tricolor carioca desde o seu retorno a elite. Após cinco partidas sem saber o que é triunfar diante do Fluminense, finalmente o Leão rugiu mais alto. Antes disso, haviam sido cinco jogos, com três derrotas e dois empates.

Agora, o Fortaleza tem a chance de quebrar mais um tabu na próxima rodada. No sábado (9), às 19h (de Brasília), a equipe tricolor recebe o Flamengo, Arena Castelão, e buscará sua primeira vitória diante do clube rubro-negro desde o seu retorno a primeira divisão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile