Fortaleza

Em alta no Fortaleza, Marcelo Benevenuto é o zagueiro com mais gols no Brasileirão

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na noite da última quarta (06), o Fortaleza foi ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Fluminense e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, Marcelo Benevenuto e Titi marcaram para o Leão do Pici. Com o gol marcado na vitória de ontem, o zagueiro e camisa 5 do tricolor cearense Marcelo Benevenuto chegou ao seu 4º  gol no Campeonato Brasileiro, tornando-se o zagueiro com mais gols na competição nacional.

+ LEIA MAIS | Vojvoda elogia jogadores e comemora vitória no Maracanã: ‘Inteligente desde o primeiro minuto’

Após um Brasileiro de baixo rendimento com o Botafogo no ano de 2020, Marcelo Benevenuto reencontrou o bom futebol no Fortaleza. Emprestado pelo Botafogo ao tricolor cearense, o camisa 5 ganhou destaque defensivamente atuando ao lado de Titi e Tinga em uma linha de 3 zagueiros onde Benevenuto atua na sobra, muito pela sua velocidade e seu vigor físico, porém onde ele vem atuando muito bem também é no ataque. Com 4 gols marcados neste Brasileirão, Marcelo é o líder no quesito dentre todos os zagueiros da competição, além de também ser o primeiro em interceptações (42) e em menos erros defensivos graves (0).

Para saber tudo sobre o Fortaleza de Marcelo Benevenuto, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!

O zagueiro de 25 anos vive uma excelente fase e já entrou para a história do Tricolor, Marcelo Benevenuto se tornou o zagueiro com mais gols pelo Fortaleza em uma edição do Brasileiro com 4 gols, ultrapassando Alan em 2005 e Fernandão em 2003, ambos com 3 gols.

O Fortaleza de Marcelo Benevenuto volta a campo neste sábado (09), diante da equipe do Flamengo, na Arena Castelão, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo