Fortaleza

Lucas Crispim lidera Brasileirão no quesito assistências; jogador iguala recorde do Fortaleza em uma só edição

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nessa última quarta-feira (06), o Fortaleza foi até o Maracanã para enfrentar, em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021, a equipe do Fluminense. Como resultado do duelo, válido pela 24ª rodada do certame, vitória do Leão do Pici pelo placar de 0x2. Com gols de Marcelo Benevenuto e Titi, o Tricolor de Aço superou o baque da derrota para o Atlético-GO e somou mais três pontos fundamentais na primeira divisão nacional.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Crispim, Benevenuto e Titi brilham em vitória do Fortaleza; veja notas

Apesar de não ter marcado gols, Lucas Crispim foi, com duas assistências, o grande destaque da vitória do Fortaleza sobre o Fluminense. Com ambos seus passes para gol, o jogador do Leão tornou-se o maior garçom da atual edição do Campeonato Brasileiro Série A. Com sete assistências, ele lidera o torneio nacional no quesito.

Além disso, o atleta do Tricolor do Pici igualou um recorde do time cearense em relação a passes para gol. Com as já mencionadas sete assistências na atual edição do Brasileirão, Lucas Crispim se junta a Fumagalli, Lúcio Bala e Rinaldo como maiores garçons do Fortaleza em uma mesma edição de Série A. No entanto, como apurou o jornalista Luca Laprovitera, enquanto Lúcio e Rinaldo precisaram de 32 jogos e Fumagalli de 34, Crispim precisou apenas de 20, tendo mais 14 jogos para superar a marca dos três antigos jogadores do Leão.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Lucas Crispim é um destaque para além das assistências no Fortaleza. Dentre todos os jogadores do elenco tricolor, o atleta é, no Brasileiro, o primeiro em passes decisivos (42), em grandes chances criadas (5), em acerto no cruzamento (33%) e em duelos ganhos (62%). É, também, o jogador do Leão com a maior avaliação no aplicativo do SofaScore (7.44), do qual foram retirados tais dados. A nota de Crispim é, ainda, a segunda melhor de todo o torneio.

Meia-atacante ou, em outras palavras, camisa dez de origem, Lucas Crispim se reinventou sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Atuando de ala-esquerda no Fortaleza, o jogador se tornou o pilar ofensivo do Leão do Pici e é tido por muitos como o melhor ou, então, o principal atleta do time cearense na atual temporada, mostrando-se peça fundamental na campanha de sucesso do Tricolor de Aço no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo