Copa do Nordeste

Fortaleza sai na frente, mas sofre gol no fim e fica no empate com o Altos-PI

foto: felipe cruz/fortaleza ec

Neste sábado (5), o Fortaleza foi até o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí, e empatou com o Altos-PI por 1 a 1 pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Yago Pikachu abriu o placar para o tricolor, mas Betinho deixou tudo igual na reta final.

DETALHES DA PARTIDA

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e de poucas chances de real perigo. Mesmo com mais posse de bola e tentando imprimir um ritmo alto, o Fortaleza não criou nenhuma grande oportunidade. Por outro lado, o Altos teve a melhor chance, quando João Carlos arriscou de fora da área e bola foi na trave de Max Walef. Pouco brilho pelos dois lados.

Porém, a segunda etapa reservou bem mais movimentação e momentos de emoção. Enquanto o Altos começou tendo as melhores chances, foi o Leão que abriu o placar. Após belo lançamento de Hércules, Matheus Vargas dominou na entrada da área, cruzou em diagonal para Yago Pikachu, que pegou de primeira e fez um bonito gol: 1 a 0 Fortaleza.

Depois do gol, o Fortaleza começou a administrar a partida, segurando o resultado, até pelo desgaste. Mas isso não deu certo, pois, já na parte final do duelo, após a defesa tricolor não afastar com segurança a bola, Betinho dominou, girou, finalizou, a bola desviou em Benevenuto e matou Max Walef: 1 a 1. E assim se encerrou a partida.

CLASSIFICAÇÃO

Com este resultado, o Fortaleza segue invicto na liderança do grupo A, já classificado para as quartas de final, com 13 pontos conquistados. O Altos-PI, por outro lado, está na quinta colocação do grupo B, com nove pontos, e ainda tem chances de classificação faltando uma rodada.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Na última rodada da Copa do Nordeste, Altos e Fortaleza terão compromisso contra alagoanos. Enquanto os piauienses vão até o Rei Pelé encarar o CSA, os cearenses recebem o CRB, na Arena Castelão. Ambos os confrontos ocorrem no dia 19 de março, às 17h45 (de Brasília). Mas antes, o Altos-PI encara o Corí-Sabbá, na quarta (9), pelo Campeonato Piauiense, enquanto o Fortaleza tem compromisso contra o Ferroviário na terça (8), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo