Basquete

NBB: Franca vence Flamengo em confronto direto e Minas bate Rio Claro em jogo duro

NBB
Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca

Neste sábado (5), apenas dois jogos aconteceram na liga nacional de basquete, mas duas partidas sensacionais. O Franca recebeu o Flamengo no Ginásio Pedrocão e venceu por 90 x 85 em um grande jogo para se manter na primeira posição em uma campanha praticamente perfeita. Já o Minas conquistou uma vitória dura já no fim da partida diante do Rio Claro no NBB.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

SESI FRANCA 90 X 85 FLAMENGO

Na capital do basquete nacional, o Franca fez valer o mando de quadra e encarou os atuais campeões mundiais e em uma grande partida coletiva conquistou a vitória de número 24 em 25 jogos até aui no NBB. As equipes trocaram a vantagem no placar em vários momentos e cada uma venceu dois quartos e mesmo com um último período com 10 pontos a menos, o Franca conseguiu assegurar a vitória.

Lucas Mariano foi o cestinha do Franca com 27 pontos anotados e mais três titulares passaram dos dois dígitos em pontuação, Georginho, Lucas Dias e David Jackson. Apesar de ser o maior pontuador da noite com 28 pontos, Yago não conseguiu evitar a derrota do Flamengo sobre o líder Franca. O time rubro-negro cai para a quarta posição no NBB enquanto o Franca permanece isolado na liderança.

Para saber mais sobre basquete, clique aqui!

123 MINAS 78 X 75 RIO CLARO

O vice-líder do NBB e atual campeão da Copa Super 8, o Minas visitou o Rio Claro e nos últimos instantes conseguiu a vitória. Após uma partida equilibrada do início ao fim, a partida se encaminhou indefinida no final e com o placar empatado faltando apenas seis segundos no cronômetro, Johnson converteu uma bola tripla para dar a vantagem no fim e conquistar a vitória muito importante.

Os principais nomes do Minas na partida foram Renan com 21 pontos e Gui Deodato que marcou 16 pontos, além de ser o líder de rebotes da equipe mineira com cinco anotados. Em 25 jogos do NBB, a equipe do Minas fica na segunda posição com 21 vitórias e apenas quatro derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo