Após o ocorrido diante de atos criminosos feito por alguns torcedores do Sport, o Fortaleza solicitou o adiamento de sua partida diante do Fluminense-PI. Com o calendário apertado, o clube cearense solicitou a mudança da partida para o sábado (inicialmente o jogo seria na próxima quinta feira).
A situação é crítica. Com jogadores ainda com sérios problemas (Escobar com vários cortes pelo rosto e um trauma cranioencefálico, Titi com fragmento de bomba na panturrilha, Brítez com lesão nos tornozelos, Dudu e Sasha com diversos ferimentos e João Ricardo com um trauma na cabeça), o Fortaleza já solicitou a CBF o adiamento da partida diante do Fluminense do Piauí pela Copa do Nordeste. A partida inicialmente seria disputada na próxima quinta feira (29) às 20:00, mas há o entendimento que devido ao dano físico e psicológico, não há condições para a realização da partida na data inicial.
De acordo com o site do jornal O POVO, o alinhamento para uma nova data teve participação da Federação Cearense de Futebol, da Federação de Futebol do Piauí e da própria CBF que entenderam e respeitaram a enorme gravidade do ocorrido com os atletas do Fortaleza na ação criminosa ocorrida no Recife. A nova data inclusive também já foi pré definida: o dia possível é o dia 02 de março (sábado) no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina (capital do estado).
No que diz respeito a punições quanto aos envolvidos ainda nada ocorreu. No entanto o Sport Club do Recife foi punido e atuará a priori com portões fechados nas próximas partidas (salvo o jogo contra o Clube Náutico Capibaribe que será disputado nesse sábado às 16:30).