O Fortaleza visitou o Palmeiras no Allianz Parque, na última noite de quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O placar foi de 3 a 0 para o Verdão, que abriu vantagem no primeiro duelo da competição. A diferença ampla no resultado também marcou a primeira derrota do Leão do Pici na temporada com essa diferença de gols.
Em 2023, o time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda jogou 35 vezes até então. Venceu 21, empatou sete e perdeu outras sete vezes. Entre todas as vezes que saiu derrotado, nenhuma delas passou a marca de dois gols de diferença.
O primeiro ocorrido foi na Copa do Nordeste, contra o ABC, em 4 de fevereiro: 2 a 0 para os potiguares. Depois foi a vez do Ceará, também no Nordestão, bater o Leão por 2 a 0, no dia 5 de março. Além disso, logo depois de perder para o time do Rio Grande do Norte, o Vozão bateu o rival por 2 a 1, pelo Cearense. Este confronto foi antes do duelo no torneio regional.
As maiores diferenças foram apenas duas, pois as outras cinco derrotas tiveram placares mais apertados. Na preliminar da CONMEBOL Libertadores, o Fortaleza perdeu por 1 a 0 e 2 a 1 para o Cerro Porteño. Depois o Ceará venceu o Leão mais uma vez pela Copa do Nordeste, na semifinal, por 3 a 2.
A única exceção das derrotas foi a mais recente, contra o Palmeiras no Allianz Parque. Logo na primeira etapa, Raphael Veiga converteu um pênalti e Bruno Tabata aumento o placar. Na outra metade, Richard Ríos fechou a conta e determinou a maior derrota do Fortaleza na temporada.
Próximos jogos do Fortaleza
Seguindo a maratona de jogos de um clube que joga Brasileirão, CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil, o Fortaleza viaja a Minas Gerais para enfrentar o América-MG no sábado (20). Em seguida, volta para casa, onde receberá o San Lorenzo pela Sul-Americana, na quarta-feira (24). E para fechar o mês, mais dois jogos no Castelão: Vasco, num sábado (27), e Palmeiras, pela Copa do Brasil, na quarta (31).