Na noite deste sábado (19), Fortaleza e CRB se enfrentaram pela última rodada da Copa do Nordeste. Com gols de Tinga e Zé Welison, o Tricolor venceu por 2 a 0 e confirmou a primeira colocação e avançou para o mata-mata na liderança do Grupo A. Apesar da derrota, o CRB também se classificou.
RESUMO DO JOGO
Na primeira etapa, o Fortaleza criou, mas desperdiçou muitas chances. Aos 7 minutos, Lucas Lima recebeu e chutou forte para passar muito perto do gol de Diogo Silva. Aos 11, a reclamação do banco do CRB, em cruzamento de Marcinho, a bola bateu no braço de um defensor do Fortaleza, mas o árbitro mandou seguir. Aos 20, o Tricolor chegou com cruzamento de Lucas Crispim para Renato Kayzer, e a bola passou perto do gol, no minuto seguinte, Diego Torres arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Max Walef. Aos 23, o gol do Fortaleza, em cobrança de escanteio de Lucas Crispim, Benevenuto cabeceou, a bola bateu em Renato Kayzer, e sobrou para o Tinga marcar! Aos 32, o tricolor quase ampliou com Romarinho, que limpou a marcação, e chutou forte para passar raspando o gol regatiano. No final da primeira etapa, Crispim mandou bola na área, Pikachu recebeu livre e cabeceou para fora!
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.
No início da segunda etapa, um golaço no Castelão! Em cruzamento de Yago Pikachu, Gilvan afastou e Zé Welison acertou de primeira para ampliar! Aos 14, em contra-ataque, Crispim mandou na área, Iago Mendonça afastou e Romarinho chutou forte, pelo lado. 20 minutos depois, o Fortaleza continuava forte pelos cruzamentos, e na vez de Juninho Capixaba, Benevenuto subiu, mas mandou para fora. Aos 36, Juninho Capixaba e Gilvan receberam cartão vermelho direto por se desentenderem. Na reta final, a pressão cearense com Romero finalizando para uma boa defesa de Diogo Silva, e aos 46, Romero distribuiu para Yago Pikachu, que acertou a trave.
CLASSIFICAÇÃO E AGENDA
Com a liderança do Grupo A, o Fortaleza enfrenta o Atlético-BA nas quartas de final, e espera pela confirmação das datas, igual o CRB, que encara o Ceará na próxima fase.