Fortaleza

Fortaleza x América-RN: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Fortaleza x América-RN

Fortaleza começa a disputa pelo seu terceiro título da Copa do Nordeste jogando em casa contra o América-RN, no Castelão.

(Foto: Arte Esporte News Mundo)

Chegou a hora de começar o melhor campeonato regional do país! A Copa do Nordeste de 2024 se inicia neste sábado (3) e, como a própria competição gosta de afirmar, toda rodada tem jogo grande na “Copa dos Clássicos”. O Fortaleza estreia contra um rival de muita tradição no Nordeste e recebe o América-RN, na Arena Castelão, às 16h. Na fase de grupos, o Nordestão conta com 16 equipes divididas em dois grupos e os times do grupo A enfrentam os do grupo B em oito rodadas. O Fortaleza é o cabeça de chave do grupo B, enquanto o América-RN é um dos integrantes do grupo A. Os quatro primeiros de cada grupo avançam pro mata-mata.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

Bicampeão, o Fortaleza tenta voltar a tomar conta do Nordeste após dois anos. O último título Tricolor aconteceu em 2022, numa decisão dramática contra o Sport-PE. No ano passado, o Leão acabou eliminado pelo maior rival, Ceará, na semifinal da competição. O Fortaleza, desde que se reestruturou, se tornou uma das potências da região e chegou às semifinais nas últimas cinco edições da Lampions, conquistando a taça duas vezes. Em 2024, o time de Juan Pablo Vojvoda fez três jogos no Campeonato Cearense e venceu todos com tranquilidade.

Depois de ser eliminado na fase preliminar da Copa do Nordeste em 2023 e 2022 e sequer se classificar pra competição em 2021, o América-RN volta a disputar a fase de grupos da Lampions depois de quatro anos. Em 2020, o clube que tem um título conquistado em 1998, foi lanterna do grupo B e decepcionou. Aos poucos, os potiguares vêm se reestabelecendo, são os atuais campeões do estado e vêm muito bem na atual temporada. Em cinco jogos no Campeonato Potiguar, são quatro vitórias do Dragão e um empate, com a classificação pra semifinal já garantida.

RETROSPECTO

O confronto é bem equilibrado no geral. Em 34 partidas, são 12 vitórias do Fortaleza, 10 do América-RN e 12 empates. O último jogo entre os dois aconteceu na Copa do Nordeste de 2020 e terminou com vitória do Tricolor do Pici por 3×1, em Salvador. Por conta da pandemia, a parte final do Nordestão daquele ano aconteceu em sede única, na Bahia. Na Copa do Nordeste, este vai ser apenas o quinto jogo entre os dois. O Fortaleza tem duas vitórias, o América-RN uma e outro jogo terminou empatado.

FICHA DE JOGO

Fortaleza x América-RN
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto árbitro: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CE)
Onde assistir: Nosso Futebol e SBT

+ Fortaleza enfrenta um piauiense pela quarta vez na Copa do Brasil

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: Santos; Dudu, Marcelo Benevenuto, Titi e Gonzalo Escobar; Zé Welison, Kauan e Luquinhas; Marinho, Pedro Rocha e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

América-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Salazar, João Lucas; Ferreira, Rodriguinho, Souza e Gustavo Ramos; Juliano e Giovani. Técnico: Marquinhos Santos.

PALPITES

Luan Paiva, setorista do Fortaleza: “Com a possibilidade de muitas peças poupadas pelo lado do Fortaleza, o América-RN tem mais chances de poder aprontar no Castelão. Ainda assim, o Fortaleza tem um elenco mais qualificado e é favorito com qualquer formação.”

Palpite: Fortaleza 2×1 América-RN

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo