Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Foto: Divulgação/Portal ENM

Na noite desta quinta-feira (09), mais especificamente às 21h30 do horário de Brasília, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, a equipe do Bahia em confronto de fases distintas dentro do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O duelo é válido pela 38ª e última rodada do certame e terá transmissão dos canais Premiere e da TNT Sports.

                 

+ LEIA MAIS | Opinião: na falta de Crispim, Osvaldo merece chance como titular na ala-esquerda do Fortaleza diante do Bahia

+ LEIA MAIS | Bahia treina de olho na decisão contra o Fortaleza pelo Brasileirão

O Fortaleza vem em clima de festa para a despedida da histórica temporada de 2021. Diante do seu torcedor, o Leão do Pici, porém, tentará a vitória sobre o Bahia para firmar, pela primeira vez, uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro Série A de pontos corridos ao final da competição. Para isso, o atual quinto colocado da primeira divisão precisa, porém, torcer para que o Corinthians não vença seu confronto contra o Juventude. Após a derrota para o Cuiabá, o time cearense virá com força total para cima dos rivais baianos para, de maneira parecida com a temporada de 2019, encerrar o ano com chave de ouro com uma vitória sobre o mesmo adversário.

Já o Bahia deseja escapar a qualquer custo do rebaixamento à segunda divisão nacional. Atual 16º colocado da Série A, o Esquadrão está empatado em pontos com a equipe do Juventude, mas fica à frente por ter mais triunfos. Dependendo apenas de si, o Tricolor de Aço tentará a vitória sobre o Fortaleza em plena Arena Castelão lotada. Após vencer o Fluminense na última rodada e, curiosamente, garantir o time cearense na fase de grupos da Libertadores, o Bahia espera mais um triunfo sobre o Leão para encerrar o ano sem maiores prejuízos e, inclusive, tentar carimbar uma vaga na Copa Sul-Americana 2022.

FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Bahia

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2021 – 38ª Rodada.

Prováveis escalações:

  • Provável Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Bruno Melo (Osvaldo) Matheus Vargas; Robson, David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
  • Desfalques: Lucas Crispim (dúvida).
  • Provável Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni, Raí Nascimento, Rodriguinho, Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.
  • Desfalques: Rossi.

Informações:

  • Data: 09/12/2021;
  • Horário: 21h30;
  • Local: Arena Castelão;
  • Transmissão: Premiere e TNT Sports.

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (FIFA);
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA);
  • Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF);
  • Quarto Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortêz – SP (CBF);
  • Quinto Árbitro: Evandro de Melo Lima – SP (CBF);
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF);
  • Assistente de VAR: Fabrício Porfírio de Moura – SP (CBF);
  • Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho – SP (CBF).

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

PALPITES DOS SETORISTAS

Caio Salgueiro, setorista do Fortaleza: É uma partida com clima de festa para o Leão, porém, valendo um inédito G4 de Brasileirão. Enquanto isso, o Bahia chega mais pressionado do que nunca pela luta contra o rebaixamento. Ainda acredito que o time baiano poderá sofrer com a pressão de um Castelão lotado. Palpite: Fortaleza 2 x 1 Bahia.

Mateus Costa, setorista do Fortaleza: O Fortaleza, em clima de festa, se despedirá da mágica temporada de 2021 em casa, diante do seu torcedor. No entanto, o confronto ainda vale uma possibilidade de terminar de forma inédita no G4 do Brasileirão. Empurrado pelos milhares de leoninos, acredito que o Leão do Pici poderá superar a “desesperada” equipe do Bahia e sairá de campo com o triunfo. Palpite: Fortaleza 2 x 1 Bahia.

George Lucas, setorista do Bahia: O Bahia tem o desfalque importante de Rossi, com isso, Juninho Capixaba deve retornar ao time titular, dando uma tônica de equilíbrio à equipe. Pela circunstância da tabela do campeonato, o Bahia deve chegar mais motivado ao jogo. Palpite: Fortaleza 0 x 2 Bahia.

João Fellipe, setorista do Bahia: O Esquadrão de Aço segue ainda pressionado. O jogo ainda conta muito para Bahia e por isso a necessidade do triunfo é mais que necessária. Palpite: Fortaleza 0 x 1 Bahia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo