Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Botafogo: STJD define situação do jogo do Brasileiro

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O STJD indeferiu o pedido do Botafogo, e o jogo contra o Fortaleza, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue adiado.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O STJD indeferiu o pedido do Botafogo, e o jogo contra o Fortaleza, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue adiado. A entidade jurídica manteve a mesma posição da CBF e também do Tricolor do Pici. O Alvinegro, por sua vez, queria jogar já nesta terça-feira.

A decisão foi do presidente do STJD, José Perdiz, que considerou a autonomia do Departamento de Competições da CBF para a suspensão da partida em data ainda a definir. Além disso, o despacho também levou em conta a desmobilização do Fortaleza, que cancelou a venda de ingressos e alterou a programação para a partida.

A determinação pelo adiamento segue o artigo 21 do Regulamento Geral de Competições (RGC), da CBF, que estipula o intervalo de pelo menos 66h entre cada partida disputada pelos clubes. Assim, como o apito final do duelo entre Botafogo e Athletico só ocorreu próximo das 16h do domingo, o tempo não seria suficiente para que o líder do Brasileirão entrasse novamente em campo às 19h30 desta terça-feira, depois de pouco mais de 50h.

Decisões da CBF incomodam o Botafogo

As decisões da CBF após o apagão no Nilton Santos, no último sábado, desagradaram o Botafogo e causaram um atrito entre as partes em meio a reta final do Campeonato Brasileiro. Tanto a realização da continuação da partida com o Athletico, neste domingo, sem público no estádio, como o adiamento do duelo com o Fortaleza, que estava marcado para a próxima terça-feira, geraram desconforto no Botafogo.

Além da nota divulgada pelo clube, os jogadores também desejam entrar em campo na terça-feira, e os atletas chegaram a fazer um abaixo-assinado, alegando que o pedido para jogar “se pauta na preocupação de que a não realização da partida contra o Fortaleza poderá impactar na continuidade dos nossos trabalhos”.

Fortaleza já até se programou

O finalista da Sul-Americana já se programou contando com o adiamento, anunciado ainda no sábado. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, explicou que deu folga para os jogadores após o comunicado da CBF.

– Nossa posição é seguir o que foi determinado pela CBF no sábado à noite. O jogo está adiado. Estávamos prontos pra jogar, após o comunicado oficial de adiamento, desmarcamos o treino de domingo e demos folga aos jogadores e tomamos todos os procedimentos obrigatórios de como time mandante, comunicar aos diversos órgãos de operação de jogo que o evento não mais aconteceria, bem como comunicar ao nosso torcedor – disse ao “Globo”.

Agora é com a CBF…

No contexto atual, a CBF terá que definir quando será realizado a partida entre Fortaleza e Botafogo. A entidade deve colocar a partida para a Data-Fifa, quando já tem alguns jogos já possivelmente programados por conta da final da Conmebol Libertadores, como o de Fluminense x São Paulo e Red Bull Bragantino x Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo