Palpitão ENM

Fortaleza x Goiás: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Fortaleza recebe o Goiás, já rebaixado, na penúltima rodada, pra garantir sua classificação na próxima edição da Copa Sul-Americana.

(Arte: Esporte News Mundo)

Já com suas vidas praticamente resolvidas no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Goiás se enfrentam pela 37ª rodada da Série A, neste domingo (3), na Arena Castelão, às 18h30, horário de Brasília. O Tricolor conseguiu encerrar a sequência sem vitórias na última rodada e já garantiu sua permanência na Série A, além de se aproximar da classificação para a próxima Copa Sul-Americana. O Esmeraldino foi rebaixado na última rodada e vai jogar a segunda divisão no ano que vem.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O Fortaleza conseguiu, enfim, encerrar a série sem vitórias no Brasileirão. Eram nove jogos sem sair de campo com os três pontos e o Z4 era uma ameaça real. Depois de vencer o Red Bull Bragantino, fora de casa, na última rodada, por 2×1, o Leão não só exterminou qualquer chance de rebaixamento, como praticamente assegurou uma das vagas na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Tricolor precisa de um ponto nas últimas duas rodadas pra voltar à competição em que alcançou a final em 2023. O Fortaleza é o 11º colocado, com 48 pontos.

O Goiás já começa o seu planejamento pra 2024 e sabe que não estará entre os principais clubes do país. Na última rodada, contra o Grêmio, o Esmeraldino até saiu na frente em Porto Alegre, mas levou a virada e foi matematicamente rebaixado. Foi a quarta derrota seguido do time goiano e, com 35 pontos, a equipe do técnico Mário Henrique deve terminar a competição na 18ª posição.

RETROSPECTO

Em 20 jogos entre as duas equipes em toda a história, o Fortaleza é quem tem vantagem. Foram oito vitórias Tricolores, quatro Esmeraldinas e outros oito empates. No primeiro turno, no entanto, o Goiás venceu jogando no Hailé Pinheiro por 1×0, com um gol contra de Tobias Figueiredo. No último confronto na capital cearense, no Brasileirão do ano passado, o Goiás conseguiu arrancar um ponto no Castelão e a partida terminou em 1×1. Na sua casa, o Fortaleza só perdeu uma vez pro adversário deste domingo, no Brasileiro de 2006, por 3×0. Além desse jogo, são quatro vitórias e seis empates como mandante.

FICHA DE JOGO

Fortaleza x Goiás
Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 37ª rodada
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR Fifa-RS)
Onde assistir: Premiere FC

+ Fortaleza chega à quinta vitória fora de casa na Série A

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Calebe; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Vinícius e Matheus Babi. Técnico: Mário Henrique.

PALPITES

Luan Paiva, setorista do Fortaleza: “Depois de acabar com o péssimo momento, o time de Juan Pablo Vojvoda recuperou a sua confiança e, mais uma vez, pra não dar sopa pro azar e perder uma classificação encaminhada pra Sul-Americana, deve entrar com o pé no acelerador e dominar o Goiás. Já rebaixado, o time Esmeraldino não deve oferecer muita resistência no Castelão.”

Palpite: Fortaleza 4×0 Goiás

Gabriel Henrique, setorista do Goiás: “O Goiás já está rebaixado e terá um jogo muito difícil pela frente. O Fortaleza é uma equipe muito bem postada e organizada que abusará de seu fator casa para buscar mais três pontos na tabela. Sem chances de rebaixamento, o Leão não vai fazer feio diante de sua torcida e jogará pela vitória para consolidar sua classificação para a Sul-Americana.”

Palpite: Fortaleza 3×0 Goiás

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo