Cruzeiro

Cruzeiro pode decretar permanência na Série A nesta rodada; entenda

Cruzeiro depende de si ou de tropeços para ficar na Série A (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Raposa depende de si ou até de tropeços caso não vença o Botafogo no Rio de Janeiro

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O domingo (3) é esperado com grande expectativas por todo torcedor do Cruzeiro. Com a vitória diante do Goiás, e o empate contra o Athletico na última semana, a equipe conseguiu construir uma sequência de quatro jogos sem vencer, e uma distância de quatro pontos para o Z-4. O cenário, que antes era mais desesperador, é mais ‘confortável’ e a Raposa pode ter sua permanência decretada na Série A nesta 37ª rodada, se livrando do rebaixamento.

Hoje, o Cruzeiro está em 14º lugar com 45 pontos. O 17º lugar é o Bahia (41 pts), e além dele, Vasco (16º – 42pts) e Santos (15º – 4pts), estão através do time celeste. Este posicionamento na tabela traz uma segurança maior para a equipe em caso de tropeços. A Raposa enfrentará o Botafogo nesta rodada, no Estádio Nilton Santos, além do Palmeiras no encerramento. Ambos são candidatos ao título.

Além do seu jogo no Rio, o time celeste fica de olho também nos adversários diretos. Na rodada, o Bahia enfrentará o América-MG no Estádio Independência, o Vasco visita o Grêmio em Porto Alegre, enquanto o Santos também joga fora diante do Athletico. na Ligga Arena.

+ Botafogo x Cruzeiro: onde assistir, escalações, retrospecto, arbitragem e palpites

QUAIS OS CENÁRIOS PELA PERMANÊNCIA DA RAPOSA?

O Cruzeiro pode depender dele mesmo para ficar no Brasileirão Série A. Caso vença o Botafogo, a Raposa atinge a pontuação necessária para não ser alcançada, independente do resultado dos outros times. Como a vantagem hoje para a zona de rebaixamento são quatro pontos, com seis em disputa, o ‘fico’ é decretado.

Em caso de resultados contrários, os tropeços dos outros adversários já podem dar a garantia de ficar na elite. Caso o Bahia perca para o já rebaixado América, em Belo Horizonte, a Raposa também já garante a distância para não ter chances matemáticas de entrar no Z-4. Caso o Cruzeiro empate, basta contar com um tropeço (empate ou derrota) do Tricolor Baiano, ou do Vasco.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, Youtube e Facebook

Todos os duelos dos candidatos contra a degola ocorrerão no mesmo horário, às 18h30. Antes, somente América-MG x Bahia possuía um horário ‘antecipado’, mas a CBF realizou a mudança, com todas as partidas simultâneas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo