Esportes olímpicos

França se vinga da Dinamarca e garante o ouro no handebol masculino

Foto: Reprodução/Twitter/@FRAHandball

Em partida que marcou o fim da modalidade masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o handebol conheceu seu mais novo campeão na manhã deste sábado (7). Rivais históricas e grandes favoritas ao ouro, França e Dinamarca protagonizaram um embate emocionante e de nível técnico alto, com os franceses levando a melhor pelo placar de 25×23.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde a definição das semifinais, a partida final já carregava um peso para ambas as seleções que a disputariam. Para a Dinamarca, a ocasião marcaria a possibilidade de conquistar o bicampeonato olímpico e cimentar o status de seleção dominante do cenário atual; enquanto para a França, representaria a oportunidade de vingança pela final dos Jogos do Rio 2016, em que perdeu para os dinamarqueses por 28×26.

Embalados por suas motivações, o embate se iniciou de forma igualitária, com as defesas de ambas as seleções se mostrando o grande destaque. Refletindo a solidez defensiva, o placar magro acabou sendo construído através de oportunidades pontuais dos atacantes, que esbanjaram visão de jogo ao explorarem os poucos espaços concedidos. Porém, a partir da marca dos 20 minutos iniciais, a França passou a dominar as ações no ataque, quebrando a muralha dinamarquesa e construindo uma vantagem de quatro gols, encerrando o primeiro tempo com o placar de 14×10.

Mantendo o ritmo de jogo na segunda etapa, a seleção francesa se mostrou capaz de administrar a vantagem de quatro gols durante boa parte dos 20 minutos finais, sucumbindo à pressão dinamarquesa somente após tal marca. Diante de um bom momento na partida, os nórdicos foram capazes de diminuir a vantagem francesa para somente um gol, adicionando o elemento da emoção aos minutos finais da partida. Adotando a mentalidade de “tudo ou nada” no minuto 29, a Dinamarca se lançou totalmente ao ataque, deixando o gol sem goleiro; após um passe mal feito, a França foi capaz de recuperar a bola e, aproveitando a chance, encerrou a fatura pelo placar de 25×23.

Maior pontuador francês com cinco gols, Nedim Remili pode ser exaltado como um dos grandes responsáveis pela vitória, enquanto o destaque da partida fica para o camisa 24 dinamarquês Mikkel Hansen, que anotou nove gols de sua seleção. Com o ouro, a seleção francesa inaugura uma nova categoria no hall de campeões do handebol masculino das Olimpíadas, já que se torna a primeira tricampeã da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo