Mais Esportes

França domina jogo, bate Itália e avança para a final da VNL

Divulgação/FIVB

Calando o ginásio em Bologna, a França vence a Itália que jogava em casa por 3 sets a 0 com parciais de 25-22, 25-20 e 25-15 e disputará a final da VNL contra os Estados Unidos. A disputa pela medalha de ouro vai ser no domingo (24) às 16h, horário de Brasília. Já o jogo de 3º e 4º entre Itália e Polônia vai acontecer as 13h, ambas as partidas com transmissão pelo Sportv 2.

                 

+ EUA atropela Polônia e está na final da VNL

A volta de Ngapeth alinhado com a excelente distribuição do levantador francês foram essenciais para esse domínio do jogo francês que atuou de forma muito parecida de quando foi campeão olímpico em 2021.

O ponteira fez tudo que podia nesse jogo. Sequências de saques importantes, ataques sem dar chance para a defesa e ainda ajudou no fundo de quadra. Ngapeth foi o grande nome do jogo.

Uma semifinal entre o atual campeão das Olimpíadas – França – contra o campeão europeu – Itália – criou altas expectativas desde o começo. O alto volume de jogo foi um fator presente desde o começo do jogo. No entanto, para a decepção do público que foi acompanhar a sua seleção, os italianos não conseguiram demonstrar em quadra toda a sua qualidade e nem tirar proveito da energia de estar jogando em casa.

De um lado tinha a França com uma virada de bola fluindo naturalmente, jogando confiante e com um facilidade para criar jogadas surpreendentes. Do outro, a Itália com uma grande dificuldade de atacar com precisão e precisando se esforçar para fazer pontos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Os números mostram claramente que a seleção italiana jogou abaixo do que se esperava. Foram 46 ataques franceses contra apenas 32 para a Itália. Nos saques foi 11 a 2 também para a França. Com muita ocilação em quadra, o único jogador da casa que conseguiu manter a regularidade foi Michieletto que fez 10 pontos durante o jogo. O maior pontuador do jogo foi Jean Patry com 16 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo