Basquete

Franca domina o Flamengo do início ao fim é campeão da NBB pela primeira vez

Sesi Franca Campeão 2022
Reprodução/ SESI Franca

Entrando em quadra com o Ginásio Pedrocão lotado, o Franca domina o Flamengo do início ao fim e garante o título de campeão da NBB pela primeira vez. A equipe estava desde 1999 sem vencer um título nacional. Lucas Dias teve uma atuação dominante em quadra, tendo ajuda de um jogo coletivo excelente do restante da equipe para vencer o jogo quatro das finais contra o Flamengo por 80 a 65.

Para saber mais informações sobre a NBB, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O Franca começou a partida de forma avassaladora. Com um ataque encaixando com excelência, conseguindo alcançar seis arremessos certos do perímetro, os donos da casa souberam se defender bem e também aproveitaram muito o claro nervosismo da equipe do Flamengo para finalizar as jogadas. A cada bola errada da equipe carioca, o Flamengo mostrava ainda mais a falta de confiança que tomou toda a equipe. No fim do primeiro quarto, o Rubro Negro marcou apenas oito pontos, tendo metade deles em lances livres.

E essa vantagem fez muita diferença na ida ao vestiário. Mesmo com um segundo quarto relativamente bom, onde o Flamengo marcou 18 pontos, a equipe de Franca aumentou a vantagem no placar com 21 no quarto, levando a vitória parcial para o intervalo por 49 a 26. Santiago Scala, mesmo saindo do banco, marcou 11 pontos nos dois primeiros quartos e viu sua equipe ter um desempenho coletivo dos dois lados da quadra impecável.

Na volta do intervalo o jogo se manteve da mesma forma que acabou o segundo quarto. O Flamengo conseguiu manter a paridade em quadra mesmo tendo um aproveitamento desastroso do perímetro, com apenas cinco acertos em 30 tentativas. Mesmo vencendo a parcial do terceiro quarto, o Flamengo ainda se via em uma desvantagem de 21 pontos após o primeiro quarto avassalador do Franca.

E essa vantagem foi o suficiente para Franca. Sabendo jogar com o placar totalmente ao seu favor, a torcida francana pôde assistir um jogo coletivo incrível com uma atuação monstruosa de Lucas Dias com um Duplo-Duplo.

O Franca volta a vencer o principal título nacional após 22 anos, tendo amargado dois vice campeonatos em 2010-11 e 2018-19, e o primeiro título da NBB. Agora com 12 títulos, a equipe do Franca é a maior campeã nacional.

Lucas Dias foi escolhido, de forma unânime, o MVP das finais da NBA.

Destaques

Franca: (Lucas Dias: 19 pontos e 14 rebotes; Santiago Scala: 14 pontos; Márcio: 14 pontos e cinco rebotes)

Flamengo: (Rafael Mineiro: 24 pontos e cinco rebotes; Olivinha: sete pontos; Dar Tucker: sete pontos)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo