Lutas

Kai Kara-France provoca Deiveson Figueiredo por polêmica de cinturão interino dos moscas

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Kai Kara-France lutará em julho pelo cinturão interino dos moscas do UFC contra Brandon Moreno. Uma situação que gerou insatisfação de outro rival na categoria, o atual campeão linear Deiveson Figueiredo, que tem gerado troca mútua de farpas, na qual o neo-zelandês decidiu se juntar.

Em entrevista ao programa The MMAHour, o lutador criticou as declarações dadas pelo brasileiro de que o cinturão interino que disputará com o mexicano é um ‘cinturão de plástico’ e debochou da revolta do ‘Deus da Guerra’ pela situação.

– Cara, você perdeu sua vez. Antes da luta, o Deiveson estava dizendo que não queria lutar com o Moreno porque ele era racista, depois falou que estava lesionado., Quando você recebe a proposta da luta, mesmo que você seja o campeão e você pode dizer sim à luta e você não quer lutar, o UFC não vai ficar esperando ele. São assim os negócios. Se você quer lutar, eles vão arranjar alguém para você enfrentar – disse Kara-France.

As polêmicas do brasileiro por conta do UFC ter decidido colocar um cinturão interino em disputa foram mais longe do que dizer que Kai Kara-France e Brandon Moreno lutarão por um título de ‘plástico’, mas também ameaçando subir de divisão se o Ultimate não aumentar o salário para poder seguir lutando nos moscas.

LEIA TAMBÉM

+ Taila Santos cita ‘profecia’ de Amanda Nunes para confiar em vitória no UFC 275

+ Deiveson Figueiredo volta a criticar UFC por criar cinturão interino dos moscas

– Quando eles não acertaram a luta, eu estava pronto. Esse jogo é assim, você tem que estar sempre pronto para lutar. Se você está lesionado, talvez isso seja ruim. Mas a gente tem que levar em conta os riscos e os benefícios. Para o Deiveson, dizer esse tipo de coisa, quer dizer que ele não quer lutar, mesmo ele sendo o campeão – afirmou o lutador da Nova Zelândia.

– Não estou pensando tão longe, mas assim que eu vencer o Brandon, quero unificar o cinturão. Podemos unificar no Marvel Stadium, em Melbourne, ainda este ano quando ele estiver recuperado. Mas sei que essa luta vai acontecer. Ainda não nos enfrentamos e esta é uma divisão tão pequena, então a gente vai acabar se cruzando se ele não subir para o peso-galo – completou Kara-France.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo