Futebol Internacional

França perde pela primeira vez na história para a Croácia e fica sem chance de título da Nations League

Luka Modrić garantiu primeira vitória da Croácia sobre a França na história. Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images.

A Croácia venceu a França por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (13) pela quarta rodada da Uefa Nations League. Em jogo disputado no Stade de France, Modrić marcou de pênalti no começo do jogo e garantiu a primeira vitória dos croatas sobre os franceses na história.

Com o resultado, a Croácia foi a sete pontos e pulou para a segunda colocação do Grupo 1, da Liga A. Já a França segue na lanterna, com dois pontos, sem vencer jogos, e já sem chance de defender o título da competição.

A França só volta a entrar em campo novamente no dia 22 de setembro, quando encara a Áustria em casa, assim como a Croácia, que recebe a Dinamarca. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Grupo 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

Apesar de jogar em Paris e com forte apoio da torcida, a França saiu atrás no placar. Logo aos quatro minutos, Konaté fez pênalti em Budimir, Modrić foi para a cobrança e Maignan chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

A partir disso, a Croácia montou uma verdadeira muralha na frente da área e bloqueou praticamente todas as ações ofensivas da França, que se limitou a tocar bola na defesa e a tentar lançamentos equivocados.

Guendouzi ainda escapou de levar um cartão vermelho depois de chegar com o cotovelo em Brekalo. O juiz não foi chamado pelo VAR para revisão do lance e aplicou apenas o amarelo ao volante.

A França levou perigo em chute de Nkunku, de longe, que passou à esquerda do gol, e depois com Digne, no fim do primeiro tempo, em duas finalizações, que não acertaram o alvo, e os times foram para os vestiários com vitória parcial da Croácia.

Segundo Tempo

Atrás no placar, a França voltou com trocas para a etapa final e passou a ocupar o campo de ataque. A primeira chance real surgiu com Mbappé, que arriscou chute de longe e mandou à esquerda.

Pouco depois, o atacante recebeu belo passe de Nkunku na área, bateu cruzado e Ivušić fez boa defesa com a perna. A França seguiu ditando o ritmo do jogo, mas estava difícil furar a barreira croata.

Na única chegada de perigo ao ataque, Brekalo escapou de três marcadores e tocou para Majer, sozinho, invadir a área e bater firme para grande defesa de Maignan.

Já nos minutos finais de jogo, a França pressionou no desespero. Primeiro, Coman deu uma cavadinha na entrada da área, Šutalo dividiu com Mbappé e quase marcou contra. No último lance, Coman deu mais um cruzamento venenoso, Konaté subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para fora.

FICHA TÉCNICA

Uefa Nations League – Liga A, Grupo 1, 4ª Rodada 

França 0x1 Croácia

Data: 13/06/2022, 15h45 (horário de Brasília)

Estádio: Stade de France, Paris, França

Árbitro: Orel Grinfeld (ISR)

Gol: 1ºT – 5’ Modrić (Croácia) 

França (4-4-2): Maignan; Koundé (Pavard), Konaté, Kimpembe Digne; Rabiot, Boubacar Kamara (Tchouaméni), Guendouzi (Griezmann) e Nkunku (Coman); Mbappé e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

Croácia (4-3-3): Ivušić; Stanišić, Erlić, Šutalo e Juranović; Modrić, Brozović e Kovačić (Sučić); Pašalić (Majer), Budimir (Kramarić) e Brekalo (Vlašić). Técnico: Zlatko Dalić.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo