Futebol Internacional

France Football anuncia que Bola de Ouro não será entregue em 2020

Foto: Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira, a renomada revista France Football comunicou que não entregará a Bola de Ouro para os melhores jogadores do mundo (masculino, sub-21, feminino e goleiro), para esta temporada do futebol mundial.

De acordo com o comunicado da revista, a paralisação das principais ligas do mundo entre março e maio foi o principal motivo para que o prêmio, entregue desde 1956, não tivesse a sua atual eleição.

– No nível esportivo, apenas dois meses dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram – ou ocorrerão – em outras condições (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em uma única partida) que estão muito longe do panorama normal. Essa escolha não nos agrada, mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade da premiação – disse a France Football em comunicado.

Contudo, mesmo sem entregar a famosa Bola de Ouro, a revista francesa vai organizar uma votação com 180 jurados para eleger a revelação da temporada, além dos melhores jogadores por posição.

Apesar da revista francesa cancelar a entrega da Bola de Ouro para os melhores jogadores de 2020, a FIFA não tem planos de cancelar a entrega do prêmio The Best.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo