Fred mais uma vez quebra recordes com a camisa do Fluminense. Desta vez, com o gol marcado na vitória do Tricolor diante do Cerro Porteño por 1 a 0 na última terça-feira (03), no Maracanã, o camisa 9 se isolou como o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores. Ele chegou a 23 gols na competição e ultrapassou Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mediante a este contexto, Fred está somente a dois gols de se tornar o segundo colocado neste ranking. O artilheiro tricolor pode se igualar a Palhinha, que tem 25 gols. O primeiro é Luizão, com 29.
– Libertadores é especial. A gente sabe da importância que ela tem para nós tricolores. A gente tem que aumentar alguma coisa para chegar – disse Fred após o jogo.
Na Libertadores, Fred possui 7 jogos e 7 participações em gols – sendo cinco bolas na rede e duas assistências. Além disso, ele detém uma participação a cada 68 minutos e um gol a cada duas finalizações.
O primeiro jogo das quartas de final da Libertadores será na semana que vem, quando o Fluminense receberá o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Anteriormente a esta partida, o Tricolor das Laranjeiras encara o América-MG no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.