Fluminense

Fred marca na derrota para o Athletico e se torna o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro

Fred Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O atacante Fred quebrou mais uma marca na carreira. O artilheiro marcou um gol na derrota para o Athletico, 4 a 1, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Cazares, o veterano jogador empurrou a bola para o fundo da rede e se tornou o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Ao balançar as redes mais uma vez na história do torneio, o camisa 9 chegou aos 153 gols e igualou Edmundo. Agora, com muitas rodadas ainda pela frente, Fred vai atrás de se tornar o segundo a marcar mais gols pelo Brasileiro. E não será um feito difícil. Afinal, Romário, detentor da posição, tem 154.

LEIA MAIS
++ Fluminense sai na frente, mas sofre virada e é goleado pelo Athletico
++ Atuações ENM: Fred inicia com gol, Cazares dá assistência, mas falhas são acentuadas em derrota expressiva do Fluminense

Em primeiro lugar dessa lista de matadores, está Roberto Dinamite, tendo balançado as redes 190 vezes. Um feito um pouco mais difícil, porém não impossível de ser alcançado. Este, porém, foi o primeiro gol de Fred neste Campeonato Brasileiro. Além disso, o camisa 9 do Tricolor também briga para se tornar o maior artilheiro da Copa do Brasil. Atualmente, é o segundo, com 35, um gol a menos do que o líder que é Romário – a quem vai tentar ultrapassar também no Brasileiro.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

E a alcunha de segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro pode vir para Fred logo contra o maior rival da equipe, já que a próxima partida do Fluminense será contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo