América-MG

Freguês? América-MG tem boas recordações de disputas contra o Internacional

Freguês? América-MG tem boas recordações de duelos contra o Inter
Foto: Daniel Hott/América

Mais uma vez, Internacional e América-MG se enfrentarão, desta fez pela 26ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (13). Visitante, o Coelho se colocou como uma pedra no sapato dos Colorados e tem boas lembranças de empates.

Nos números absolutos do confronto, o Internacional leva a melhor, mas quando o assunto é decisão, o América-MG não decepciona. Entre Copas do Brasil e título da Série B, o Alviverde sempre mostrou sua força contra os gaúchos.

+Com Alê suspenso, Mancini tem opções para escalar meio-campo do América-MG; quem deve ser titular?

COPA DO BRASIL 1998

Na temporada de 98, o Deca conseguiu sua primeira vitória diante do Colorado, logo na Copa do Brasil. As equipes, na ocasião, mediram forças pela primeira fase da competição. Na ida, o América-MG venceu em casa por 1 a 0, com gol de Tupãzinho. Depois, o Inter deu o troco e repetiu o placar no Beira-Rio, com tento marcado por Christian.

A vaga foi decidia nos pênaltis, e quem se deu melhor foram os mineiros, que venceram por 4 a 2.

Reprodução/Youtube

SÉRIE B 2017

Pela segundona, América-MG e Internacional nadaram de braçada, e travaram uma emocionante briga pelo título até os minutos finais. Mesmo com o favoritismo sulista, o Coelhão demonstrou força e venceu o título, com gol de Rafael Lima, na rodada final, diante do CRB.

COPA DO BRASIL 2020

Na última temporada, o clube americano viveu sua maior participação de todos os tempos na Copa do Brasil, e uma das vítimas foi o Colorado. Mesmo sendo um dos líderes da Série A, o Inter não conseguiu para os comandados de Lisca Doido, à época na Série B.

Após vencer em Porto Alegre por 1 a 0, com gol de Rodolfo, o América-MG carregou a vantagem para Belo Horizonte, onde acabou derrotado pelo mesmo placar. Nos pênaltis, entretanto, brilhou a estrela do elenco alviverde, que carimbou a passagem à semifinal da competição. Histórico.

NÚMEROS GERAIS

O retrospecto histórico do confronto, contudo, é do Colorado. Ao todo, América-MG e Internacional já se enfrentaram em 25 oportunidades, com 13 triunfos vermelhos, cinco vitórias verdes e sete empates.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo