Através do Sócio Digital, o Bahia anunciou o atacante Ademir, de 28 anos, como novo reforço do Tricolor. O “Fumacinha” como é chamado, desembarcou em Salvador na última quinta-feira, após resolver suas últimas pendências com o Atlético-MG. Além disso, chegou acompanhado do time sub-20, que voltava da partida contra o Fortaleza, onde perdeu por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Carlos Santoro comenta negociação de Ademir com o Bahia
Ademir foi adquirido pelo Esquadrão por uma quantia de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual). O acerto já está encaminhado há alguns dias. Como de costume, o diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, “Cadu”, comentou a negociação do atacante.
“Ademir é um perfil de jogador que a gente já vinha procurando desde o início da janela de transferência. Um jogador que pode atuar tanto aberto quanto um pouquinho mais por dentro, canhoto, de muita velocidade, que a gente entendia que precisava muito na montagem do elenco. Um jogador que num passado recente, foi fundamental para o América – MG na série A
Reserva de Eduardo Coudet no Atlético-MG, tem seis jogos disputados na temporada, sendo dois como titular. O atacante chegou ao clube no início de 2022 após se destacar no América-MG. Ao todo, ele tem 67 jogos pelo Galo, com oito gols e uma assistência.
Final do Campeonato Baiano
O Bahia pode conquistar o seu 50º titulo estadual neste final de semana. Contra a Jacuipense na Itaipava Arena Fonte Nova, o Tricolor faz a segunda final do Campeonato Baiano às 16h do domingo (2), tendo que vencer o jogo. Nos primeiros 90 minutos, empate por 1 x 1 no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.