e-Sports

Valorant: FURIA e Team Vikings vencem e avançam nas finais do VCB

Foto: Reprodução/Riot Games.

Este sábado (01) foi de decisão no VCB com os jogos do segundo dia das finais. FURIA Esports e Team Vikings venceram seus confrontos contra paiN Gaming e INGAMING, respectivamente, e avançaram na competição pelo Upper Bracket. Ingaming e paiN jogarão entre si amanhã pelo Lower Bracket, assim como SLICK e Havan Liberty, pela chance de se manter na competição e conquistar uma das duas vagas para o Masters Reykjavík, na Islândia.

No primeiro compromisso da noite entre FURIA e paiN Gaming, as duas equipes fizeram uma partida muito diferente do esperado. No modelo MD3 decidido em Ascent e Bind, a FURIA impôs todo seu jogo pra cima da paiN de Murizzz. Ainda no primeiro mapa, a equipe de Xand chegou a abrir 10 pontos de vantagem, e encerrou o primeiro jogo com o placar de 13 a 4 no mapa de escolha do adversário. Em Bind, o roteiro foi parecido mas com a paiN conseguindo agredir um pouco mais no final do mapa. Apesar do bom desempenho no final da partida, a PNG não conseguiu reverter a vantagem criada pela FUR no início das duas etapas, e perdeu com um placar de 13 a 7. Com a derrota, a paiN ainda jogará no Lower Bracket no domingo pela chance de se manter nas finais do VCB.

O segundo confronto foi entre Team Vikings e Ingaming. A Team Vikings veio forte para as finais apesar da recente derrota para a Gamelanders, assim como a INGAMING também chegou com moral depois da virada contra a Havan Liberty na fase 3 do VCB BR. No primeiro mapa do duelo (escolha da INGAMING), Ascent, o jogo começou a favor do ataque da ING, que deu bastante dificuldade para a defesa da VKS. Durante a primeira metade, a equipe da Vikings encontrou muita dificuldade para segurar os avanços do time adversário. Foi só na segunda metade, quando a equipe mudou para o lado atacante, que os rounds começaram a ser convertidos a favor da equipe. Vale destacar a resiliência da equipe de Saadhack e Sacy, que apesar da desvantagem, lutaram round após round para reverter o placar e encerrar o primeiro mapa com um placar de 13 a 9. Em Ascent, o roteiro foi completamente diferente. A Team Vikings impôs o jogo tanto no ataque como na defesa, com atuações de gala de Sacy, Frz e Saadhack, aplicando o expressivo placar de 13 a 3.

Confira um pouco do que rolou nas partidas do dia 2:

FURIA (2) x (0) paiN Gaming

Line-up FUR: Teddy, Nzr, Qck, Khalil e Xand.

Line-up PNG: Murizzz, Ryotzzz, Kon4n, Matheuzin e PepA.

Ascent (FUR 13 x 4 PNG): O Round Pistol já começou movimentado e trouxe um pouco do que seria a partida entre as duas equipes. No primeiro Round, só matheuzin ficou vivo no time da paiN, mesmo assim o jogador conseguiu plantar a Spike e levar um dos dois jogadores restantes, mas foi eliminado por qck, perdendo o primeiro ponto para a FURIA. Nessa primeira metade, “qck” e “Xand” foram a pedra no sapado da paiN. Os dois jogadores foram quase sempre responsáveis por levar as primeiras eliminações, colocando o adversário em desvantagem. Vale destacar a efetividade da FURIA em ler as jogadas ofensivas da PNG e aplicar a melhor estratégia para impedir, com isso a equipe de “Khalil” chegou a abrir 7 pontos de vantagem antes do primeiro ponto da paiN Gaming que veio em um clutch de “Ryotzzz”.

Depois do ponto de Ryotzzz, a FUR voltou a marcar e emplacou uma sequência impressionante, levando todos os rounds até alcançar o Map Point no mapa de escolha da própria paiN Gaming. Na troca de lados, o placar marcava 11 a 1 para a FURIA. No Round Pistol após a troca, a paiN marcou seu segundo ponto depois de eliminar “Teddy”, último jogador da FUR defendendo o Plant da Spike. Depois de mais um ponto para cada lado, o placar era de 12 a 3 para a FURIA, tornando quase impossível a reversão do placar pela paiN. A equipe de matheuzin até marcou mais um ponto, mas viu todos os seus jogadores serem eliminados logo em seguida para carimbar a vitória da FURIA no primeiro mapa da tarde de VCB BR. “Nzr” foi o destaque da rodada com o maior número de eliminações de Ascent.

Bind (FUR 13 x 7 PNG): O mapa começou pegando fogo. A FUR de “Khalil” levou o round pistol, com o jogador eliminando 4 adversários sozinho no ponto inicial. A paiN começou um pouco mais atenta que em Ascent e levou o round econômico, mas logo em seguida a FURIA retomou a vitória com uma sequência de três pontos. Apesar de ter marcado mais no início desse mapa, a PNG claramente era inferior à FUR, cujas jogadas ofensivas muitas vezes nem chegavam a precisar plantar a Spike, com Khalil e Xand destruindo a defesa adversária e eliminando todos os jogadores antes do plant. Na troca de lados o placar marcava 9 a 3 para a FUR.

Após a troca, o Rei do Pistol, Khalil, repetiu o feito da primeira metade e garantiu quase sozinho a vitória do primeiro round com quatro eliminações. A FURIA ainda levou o round econômico, mas a partir daí viu o Murizzz da paiN protagonizar dois clutchs e inspirar a equipe a pontuar uma sequência de 4 rounds. A vantagem da FUR, porém, já era muito grande, e a equipe chegou ao Match Point com o placar de 13 a 7. O MVP do mapa foi Khalil com 27 abates em Bind.

Team Vikings (2) x (0) Ingaming:

Line-up VKS: Sacy, Saadhack, Frz, Gtn e Sutecas

Line-up ING: Ceeguin, Jacobin, CTC, Magic e Pernalonga

Bind (VKS 13 x 9 ING): A Team Vikings veio com tudo em um belo Round Pistol de “gtn”. O jogador ficou sozinho no Bomb Site A após a morte de Sutecas, mas mesmo assim levou três abates e garantiu o defuse do Spike. O segundo ponto veio também com uma boa jogada, mas dessa vez de “frz”, também com três abates. No primeiro round armado da INGAMING, a equipe conseguiu eliminar todos os jogadores da VKS, prejudicando a economia adversária bem como aliviando um pouco a sua própria. Esse foi o primeiro de uma sequência de 5 pontos onde a equipe virou o jogo. O ataque de ING amassou a defesa da VKS no início, mas a equipe de Saadhack foi se adaptando e conseguiu diminuir boa parte da desvantagem, encerrando a primeira metade com um placar de 8 a 4.

Na troca de lados, a VKS voltou melhor no ataque, levou o Round Pistol e foi diminuindo a distância do adversário ponto a ponto. No Round 18, a VKS conseguiu finalmente o empate em 9 a 9 depois de grande jogada 2v3 da equipe. Se na defesa a equipe foi mal, no ataque, gtn e Saadhack trouxeram aquela VKS que todos conhecem, virando o jogo logo no round após o empate. Em um final muito corrido, a VKS chegou ao Map Point com um placar de 12 a 9, e não deixou a INGAMING jogar na segunda metade, confirmando a vitória logo no próximo round. Com muita resiliência, a VKS carimbou sua primeira vitória nessa tarde de finais do VCB BR. O MVP do mapa foi “frz” da Vikings, com 27 abates e três first bloods.

Ascent (VKS 13 x 3 ING): Em Ascent, a INGAMING começou bem levando o Round Pistol e o econômico, mas logo no primeiro armado a VKS chegou com tudo nas jogadas ofensivas com Saadhack e Sutecas, e emplacou sua primeira sequência marcando 5 pontos seguidos. No resto da primeira metade, a Team Vikings continuou aplicando boas jogadas no ataque, e terminou a primeira metade com um placar de 9 a 3. Fica o destaque para as boas jogadas de plant e defesas no after da VKS, que até mesmo em desvantagem numérica conseguiu levar alguns rounds importantes.

Após a troca de lados, a Team Vikings continuou pontuando com um Round Pistol onde eliminou todos os jogadores adversários. A equipe também levou o econômico e o primeiro armado, chegando ao Match Point ainda no terceiro round da segunda etapa, contra apenas três pontinhos da INGAMING. A vitória do mapa e da partida veio com uma tripla eliminação de Sacy com uma Odin, carimbando o passaporte da equipe para as semifinais da VCB contra a FURIA Esports. O destaque do mapa foi Sacy com 17 abates e 3 first bloods.

As finais do VCB continuam amanhã às 13 horas com os jogos do Lower Bracket. Havan Liberty jogará contra SLICK, enquanto a paiN Gaming enfrentará a INGAMING. Os perdedores estarão eliminados da competição e os vencedores seguem na busca pelo título e vaga para o Masters Reykjavik.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top