e-Sports

Valorant: Havan Liberty e INGAMING seguem na Final do VCTBR

Havan Liberty e INGAMING vencem Lower Bracket

SLICK e paiN Gaming se despedem do Challengers

Os times que perderam nos dois primeiros dias da Final Brasileira do Valorant Challengers Brasil, VCTBR, se enfrentaram neste domingo (2) para terem a chance de permanecer no campeonato e irem para o Masters internacional, na cidade de Reykjavík, Islândia. O primeiro jogo do dia teve a vitória da Havan Liberty sobre a SLICK. O vencedor do segundo jogo foi a INGAMING que ganhou do paiN Gaming no terceiro mapa.

O primeiro jogo da Lower Bracket foi entre Havan Liberty e SLICK, a partida número um foi muito equilibrada, com nenhum time conseguindo uma vantagem grande placar e com muitos empates. Mas a partida foi fechada sem precisar do overtime, com a vitória da Havan Liberty. Diferente do segundo jogo que teve uma grande vantagem da SLICK na primeira parte, porém a Havan Liberty conseguiu retomar o seu lugar no jogo e levar a partida para o overtime, garantindo sua vitória ainda no segundo mapa.

O confronto entre paiN Game e INGAMING teve um ótimo começo de jogo para a PNG que conseguiu abrir uma vantagem sobre a ING. Entretanto, na segunda parte do jogo com a ING atacando o time conseguiu reagir e empatar a batalha, indo para o overtime, mas a PNG não estava disposta a perder no mapa de sua escolha e acabou fechando o jogo em 14 a 12.  O segundo mapa foi dominado pela INGAMING, principalmente na primeira parte do jogo, o que permitiu ao time uma vantagem no placar. A paiN Game até conseguiu pontuar mais na segunda parte, mas não foi o suficiente para terminar a noite no segundo mapa.

O terceiro mapa, Bind, começou equilibrado entre as equipes, mas logo a INGAMING tomou a dianteira do jogo e conseguiu pontuar sequencialmente, sem deixar espaço para a paiN Game se recompor, o último mapa terminou e 13 a 5 para a ING.

Veja o que aconteceu nesta tarde no VCTBR:

Havan Liberty (2) X (0)  SLICK

Icebox (HL 13 x 10 SLK):

O jogo entre Havan Liberty e SLICK foi equilibrado em todas as rodadas. A HL começou pontuando no round pistol em que estava atacando, mas logo a SLK empatou. As rodadas seguintes continuaram no mesmo ritmo, o máximo de vantagem no placar que um time conseguia por sobre o outro era de dois pontos. Mas em seguida o time adversário voltava a empatar.

A primeira parte do jogo em que a SLK estava defendendo acabou com a HL com vantagem no placar com sete pontos contra cinco. Os jogadores garantiram ótimas finalizações, com direito a um ACE de shion (Reyna), da Liberty. No começo da segunda parte do jogo, a HL voltou a pontuar ao garantir o retake do ponto A e fazer o defuse. Entretanto, a SLICK não deixou o time avançar e conseguiu marcar no placar, se aproximando da equipe adversária. Shion brilhou novamente nessa partida realizando outro ACE, mas agora no lado da defesa.

A primeira partida acabou com a vitória da Havan Liberty que conseguiu o 13º ponto contra 10 pontos da SLICK.

Haven (HL 14 x 12 SLK):

Em Haven a SLK começou atacando e pontuando, botando cinco pontos no placar contra zero da HL. O time que ganhou o primeiro mapa, parecia meio perdido, não conseguindo a defesa de seus spike sides. Por duas vezes ficou com desvantagem numérica na quantidade de jogadores e nem tentou o retake. A Havan Liberty conseguiu seu primeiro ponto após a SLK precisar rotacionar para garantir o plant, a equipe acabou quase toda finalizada, sobrando para o BLD (Jett) plantar, o jogador conseguiu, porém foi finalizado e a HL garantiu o defuse. 

A primeira parte do jogo foi dominada pela SLICK que acabou com nove pontos. Entretanto, a Havan Liberty foi quem começou pontuando na mudança de lados, quando o heat (Jett) fez um ACE no round pistol. O que parecia ser uma vitória da SLICK, levando para o terceiro mapa, acabou surpreendendo os telespectadores, a SLK marcou 11 pontos no placar quando a HL começou a reagir e marcar sequencialmente, deixando a SLK com uma economia ruim, dificultando o ponto para o time. 

A SLK tentou uma pausa tática para recobrar a vantagem sobre a HL, mas o time do shion tinha conseguido encaixar o jogo, conquistando o empate no 12º ponto, levando a partida para o overtime. E quem conseguiu o primeiro ponto na prorrogação foi a Havan Liberty que pela primeira vez na partida conseguiu ficar na frente, sendo o suficiente para o time vencer, já que também conseguiu o ponto seguinte, finalizando o overtime.

INGAMING (2) X (1)  paiN Gaming

Split (ING 12 x 14 PNG):

A paiN Gaming começou atacando e ganhando a partida, o time conseguiu abrir sete pontos de vantagem sobre a INGAMING que não estava conseguindo proteger os spike sides e evitar o plant sem ter a equipe finalizada. A primeira parte do jogo fechou com uma grande vantagem da PNG no placar com nove pontos contra três da ING.

A segunda parte foi marcada pela reação da INGAMING que conseguiu passar a frente da PNG levando o jogo para o overtime, o time conseguiu realizar ótimos plants e não permitia o retake da PNG. A ING ficou muito próxima de ganhar, mas acabou sendo finalizada na prorrogação, após a PNG voltar a reagir e conseguir marcar os dois pontos de diferença necessários no overtime.

Haven (ING 13 x 7 PNG):

O mapa de Haven foi escolhido pela INGAMING e foi a equipe que dominou o jogo, realizando os plant e não permitindo o retake da paiN Game, que não achou espaço para realizar a defesa do spike side. Nessa primeira parte a PNG aparece pouco conseguindo pontuar somente três vezes. Na mudança de lados a PNG foi para o ataque, mas não conseguiu repetir o feito da partida anterior, pontuou mais vezes, porém não o suficiente para conseguir vencer da ING. 

Nessa partida a paiN Game perdeu jogadores muito importantes logo no início da partida, não conseguindo fazer o retake das áreas necessárias para conseguir se aproximar no placar do jogo, a partida terminou em 13 a 7, e foi necessário o terceiro mapa para decidir o Lower Bracket.

Bind (ING 13 x 5 PNG):

O jogo no terceiro mapa começou mais equilibrado que a partida anterior, a paiN Game abriu o round pistol, mas a INGAMING pontuou na rodada seguinte deixando tudo igual. A ING voltou a pontuar na sequência, mas a PNG não abriu espaço, ficou tudo empatado novamente. Todavia, a ING demonstrou que não levou para o terceiro mapa atoa e conseguiu fazer mais pontos, ainda assim, a PNG conseguiu empatar. 

Entretanto, o que parecia ser um jogo equilibrado, acabou não sendo, repetindo o feito da partida anterior a INGAMING conseguiu encaixar um jogo com boas finalizações e sem dar espaço para a paiN Game que só marcou cinco vezes. A PNG guardou sua pausa tática para o fim da partida, ainda assim, não conseguiu fazer um bom jogo, deixando a INGAMING disparar no placar e finalizar a partida em 13 a 5.

As partidas das finais do VCTBR continuam na próxima quinta-feira (6), às 13:00, e serão transmitidas pelos canais oficiais de Valorant no Youtube, Twitch e NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo