Guarani

‘Futebol cresceu na frente’, antecipa Pablo sobre posição ideal no Guarani

'Futebol cresceu na frente', antecipa Pablo sobre posição ideal no Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Contratado em janeiro de 2020 para assumir a lateral-direita sob comando de Thiago Carpini, Pablo tem, enfim, se firmado como atacante no Guarani.

Polivalente, o camisa 17 reconheceu que o desempenho melhorou a partir do momento em que foi utilizado no setor ofensivo do Bugre desde os tempos de Felipe Conceição.

+ Guarani esmiúça trabalho interno para captar reforços sob nova gestão

“É uma escolha do Allan. Eu deixei muito bem claro que o meu futebol cresceu jogando na linha da frente, mas que também joguei a maioria dos jogos na linha de trás. Enfim, eu acredito que, para ele, você ter um jogador que faz mais posições é mais fácil de ter uma leitura de um jogo e mudar um posicionamento”, revelou.

“É claro que a escolha é dele. Eu, particularmente, se fosse um treinador, optaria por ter um jogador assim: não definir uma posição para ele, mas ter um jogador versátil, que é a palavra correta”, acrescentou.

VOZ DA EXPERIÊNCIA

Pablo utilizou o período de experiência adquirido ao longo da carreira, impulsionada pela maturidade adquirida em Portugal, para aconselhar o Guarani a alcançar os objetivos nesta temporada.

“Eu procuro dizer que todas as vezes que eu, particularmente, coloquei metas e coloquei objetivos grandes, independentemente do que eu conquistei, alguns objetivos pessoais deram certo. O que eu estou dizendo é que, nesta temporada do Guarani, é entender as nossas dificuldades”, adiantou.

“É entender o campeonato. É entender que já faz bastante tempo que a gente não consegue ter um êxito grande nas competições. É trabalhar da melhor forma possível para que isso, nesse ano, seja totalmente diferente. Então esse é o nosso objetivo”, acrescentou.

Com três jogos disputados na temporada, Pablo tem treinado entre os reservas com Allan Aal durante ‘intertemporada’ no meio da pausa do Paulistão.

Na lateral-direita, outra posição em que pode atuar pelo lastro adquirido no ano passado, Éder Sciola e Mateus Ludke são os principais cotados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo