Com gol de Gabigol, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã, e estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Com o tento de pênalti, neste último domingo, o atacante encerrou um jejum de dez jogos com a camisa do time carioca e se tornou o décimo maior artilheiro da história do Rubro-Negro.
+ Pedro não esconde incômodo com reserva em vitória do Flamengo: ‘Respeito, mas não concordei’
+ Bruno Henrique, do Flamengo, volta a jogar após 10 meses: ‘Estou aqui fazendo o que mais amo’
O atacante chegou ao gol de número 143 pelo Fla e se isolou no ranking, que tem Zico como líder disparado. Antes, Gabi estava empatado com Índio, com 142 gols. Agora, o atacante entra no top 10 e está a seis de diferença de Zizinho, nono colocado da lista de artilheiros da historia do Flamengo. Veja quem são os dez maiores goleadores:
- Zico (509 gols)
- Dida (264 gols)
- Henrique (216 gols)
- Pirillo (204 gols)
- Romário (204 gols)
- Jarbas (154 gols)
- Leônidas da Silva (153 gols)
- Bebeto (151 gols)
- Zizinho (146 gols)
- Gabigol (143 gols)
Como mencionado, além de ingressar na seleta lista, Gabigol encerrou um jejum de dez jogos. A última vez que havia balançado a rede foi no dia 15 de fevereiro, quando o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o camisa 10 marcou dois gols no segundo tempo.
Com a ajuda de Gabi, o Flamengo também deu fim ao seu jejum de vitórias. Sem vencer desde o dia primeiro de abril, no jogo de ida da final do Carioca, o Rubro-Negro voltou a triunfar depois de quinze dias. No período, o time carioca foi derrotado pelo Aucas na Libertadores, pelo Fluminense na volta da decisão Estadual, e pelo Maringá na terceira fase da Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o Ñublense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida marcará a estreia de Jorge Sampaoli, novo treinador do Rubro-Negro.