Vasco e Flamengo empataram sem gols neste domingo (4), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O resultado não refletiu o que as equipes apresentaram em campo. Vegetti, pelo lado do Vasco, superou Rossi duas vezes, mas em ambas parou em Léo Pereira. Pelo lado do Flamengo, Gabriel Barbosa desperdiçou um pênalti no fim.
+ Leia as notícias do Flamengo
Com o resultado, os rivais vão a nove pontos, porém com o Flamengo uma posição acima, em sexto lugar, devido ao melhor saldo de gols. O Rubro-Negro também tem um jogo a menos, que será cumprido contra o Volta Redonda, no dia 10 de fevereiro.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (7), em novo clássico, dessa vez contra o Botafogo, no Maracanã. Já o Vasco encara o Audax na quinta-feira, às 21h15, na Arena da Amazônia, em Manaus.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo subiu suas linhas e cercou o Vasco no início do jogo. Com quatro minutos, Arrascaeta recebeu cruzamento de Varela – que entrou improvisado na esquerda no lugar de Ayrton Lucas – e cabeceou em cima de Léo Jardim. Aos cinco, o volante Jair sentiu sozinho, ficou mancando demais e foi substituído três minutos depois. No ínterim entre a fisgada e a substituição, o Vasco quase abriu o placar após cruzamento de Píton e conclusão de Vegetti. O Rubro-negro manteve a marcação alta até os 20 minutos, mas não conseguiu transformar a pressão em chances de gols.
A partir dos 40, o jogo ganhou em emoção. Primeiro, Arrascaeta cobrou escanteio na cabeça de Fabrício Bruno, que mandou para fora. Nos acréscimos, o Vasco teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Vegetti recebeu cruzamento de Píton, subiu entre dois marcadores e cabeceou no contrapé de Rossi, mas Léo Pereira previu a jogada, correu para a linha do gol e interceptou a bola. O Flamengo terminou a primeira metade com sete finalizações, contra três do Cruzmaltino.
SEGUNDO TEMPO
Ramon Díaz e Tite não mexeram nos times para o segundo tempo, mas o Flamengo voltou do intervalo com o uniforme branco em vez do tradicional vermelho e preto. No campo, porém, o jogo manteve-se parecido. O Flamengo controlava a posse de bola e teve a primeira chance, aos quatro, com Léo Pereira. O Cruzmaltino respondeu com a dobradinha Piton-Vegetti. E o Flamengo salvou-se novamente com Léo Pereira. O lateral cruzou, Rossi falhou, a bola sobrou com o atacante, que novamente viu o zagueiro interceptar em cima da linha. No rebote, Vegetti furou e viu a bola morrer caprichosamente na trave.
Aos 25, vieram as primeiras substituições. No Flamengo, saíram Cebolinha e Pedro para as entradas de Bruno Henrique e Gabigol. No Vasco, entraram Adson e Rojas nos lugares de David e Medel. Gabigol até teve uma grande chance, aos 29, mas o assistente levantou a bandeira. Aos 42, João Victor derrubou Arrascaeta dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou, e Léo Jardim defendeu sem dar rebote.