Futebol Internacional

Gabriel fala sobre primeira experiência no profissional do Portimonense

Foto: Divulgação / Portimonense SAD

A equipe do Portimonense fez sua estreia na temporada 2023/2024 na vitória sobre o Estrela Amadora por 3 a 1 no último domingo (23), em confronto válido pela primeira rodada da Taça da Liga. O confronto marcou a primeira vez que o goleiro Gabriel de Souza foi relacionado para uma partida do time profissional desde que chegou ao clube. O atleta falou sobre essa experiência.

— Foi uma experiência sensacional. Já tive oportunidades de viver jogos do profissional quando estava no Bahia e aqui no Portimonense pude ter isso pela primeira vez também. É a atmosfera que eu gosto e onde quero estar. Meu objetivo profissional é estar nesse ambiente e agora o próximo passo é jogar e ter boas atuações — disse.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Emprestado ao Bahia até o final da temporada atual em Portugal, o Portimonense tem opção de compra ao final do contrato. O jogador de apenas 18 anos realizou 13 partidas na temporada passada em apenas três meses em que esteve na Europa. Todas as partidas como titular da equipe Sub-23. Atualmente o goleiro é banco do recém-chegado Vinícius Silvestre, ex-Palmeiras. O jovem também comentou sobre seus objetivos nessa temporada.

— Minhas expectativas são as melhores possíveis. Tenho pelo menos um ano de contrato com o Portimonense e espero poder ajudar o clube a conquistar os objetivos na temporada. O Vinícius é um goleiro muito bom que tem uma ótima bagagem no Brasil. Estamos ainda nos conhecendo mas ambos torcemos pelo bem do Portimonense. A temporada é muito longa e tenho certeza que uma hora minha oportunidade vai chegar. O elenco existe para isso. Cabe a mim seguir trabalhando forte, como sempre fiz, para que quando chegar a minha vez eu possa impressionar — finalizou.

O Portimonense volta a entrar em campo neste domingo (30) para enfrentar o Leixões, fora de casa, pela segunda rodada da Taça da Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo