Futebol Internacional

Gabriel Jesus celebra grande atuação contra o Watford, mas evita comparações: ‘Não sou o Agüero’

Autor de quatro gols na vitória do Manchester City contra o Watford no último sábado (23), Gabriel Jesus é o primeiro jogador brasileiro a conseguir tal feito na Premier League. O atacante celebrou a grande atuação em um daqueles jogos que certamente ficará marcado na carreira do atleta.

— Talvez tenha sido meu jogo mais importante na Premier League. Pela primeira vez consegui um hat-trick. Mais até: quatro gols. Não é todo jogador consegue isso – afirmou Gabriel Jesus ao canal oficial do City, que ainda aproveitou para agradecer Kevin De Bruyne, que o deixou cobrar um pênalti.

— Eu tento ajudar meus companheiros de time. E quero agradecer ao Kevin (de Bruyne), porque ele pegou a bola depois da marcação do pênalti e falou: “Gabriel, bate e faça seu hat-trick”. Já tinha marcado dois e ele não foi egoísta, me dando a bola.

Antes da partida contra o Watford, Gabriel Jesus havia marcado apenas três gols nessa edição do Campeonato Inglês. Apesar de ter balançado as redes poucas vezes na atual temporada, o jogador é o segundo maior brasileiro com mais gols na história da Premier League, com 57, atrás apenas de Roberto Firmino, que tem 71. 

Como camisa 9 de ofício, Gabriel Jesus já sofre uma certa ”pressão” para marcar gols. Só que nessa temporada, a responsabilidade é ainda maior, especialmente por estar desempenhando em campo um papel que por muitos anos foi do ídolo e artilheiro Kun Agüero, que deixou o City no ano passado. Sobre isso, Gabriel Jesus evita comparações com o argentino, destacando que pode contribuir da sua forma dentro de campo.

— Estou aqui para fazer gols. Eu não sou o Agüero, mas sei que posso ajudar a equipe. Ele foi uma lenda, um dos maiores jogadores da história do City, e eu tento ajudar como posso – destacou o brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Manchester City volta a campo nesta terça-feira (26), às 16h (horário de Brasília), contra o Real Madrid pelo jogo de ida das semifinais da Champions League. Sobre o confronto, o brasileiro espera um duelo difícil contra os merengues.

— Agora vamos nos concentrar no Real Madrid, eles possuem muita qualidade, grandes jogadores, vai ser um adversário duro, vamos ter de manter essa energia para ganhar. Vai ser uma partida difícil – concluiu Jesus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo