e-Sports

Emmanuel Macron, Presidente da França, quer que esports participem das Olimpíadas de 2024

Reprodução

Em entrevista ao TheBigWhale, o presidente francês Emmanuel Macron explicou como os esportes e jogos eletrônicos são um componente importante para a cultura francesa e do mundo, citando a Karmine e a Team Vitality como organizações de importância e de “excelência francesa” no setor de esports.

Macron se mostrou focado neste setor, destacando a França como um destino cultura para os fãs de esports, dando a ideia de que o país deve “estabelecer um vínculo entre as Olimpíadas dos dois mundos”, trazendo torneios de esports para os Jogos Olímpicos de 2024.

Ele citou o Campeonato Mundial de League of Legends, o Dota 2’s The International e os torneios CS:GO Major como eventos que o país procuraria sediar com a sua reeleição.

Paris foi a cidade anfitriã do League Worlds em 2015 antes de sediar as finais do Mundial na Accor Arena em 2019, quando o FunPlus Phoenix derrotou o gigante europeu G2 Esports para vencer o torneio.
Vale ressaltar que o clube de futebol mais popular da cidade, o Paris Saint-Germain F.C, está em parceria com a organização chinesa de esports LGD Gaming, que rendeu dois segundos lugares para o PSG .LGD no The International em 2018 e 2021.

À medida que a indústria de games cresce é natural nos depararmos com maiores colaborações de países com seus respectivos líderes mundiais.
Este ano, os esports aparecerão como um esporte credenciado nos Jogos Asiáticos pela primeira vez na história, abrangendo vários jogos, incluindo PUBG, DOTA 2 e League of Legends.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo