Palmeiras

Gabriel Menino aproveita oportunidades e vira importante reforço para o Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

Autor do terceiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Juventude, Gabriel Menino aproveitou as oportunidades recebidas nos dois últimos jogos do Verdão. O volante foi titular no triunfo diante do Emelec, na última quarta-feira(18), pela Libertadores, e entrou na segunda etapa da partida, deste sábado(21), pelo Campeonato Brasileiro.

Gabriel Menino cresce de produção justamente quando a equipe mais precisa, depois da venda de Patrick de Paula ao Botafogo e a grave lesão sofrida por Jailson, o treinador Abel Ferreira ficou com poucas opções para a posição de volante. A diretoria do Palmeiras procura uma alternativa para repor as perdas na próxima janela de transferências, portanto cabe ao camisa 25 mostrar que a solução para este problema já está dentro do clube.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Importante na tríplice coroa conquistada em 2020, Menino iniciou muito bem na equipe principal do Palmeiras, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira. A cria da academia começou a perder espaço na temporada seguinte, uma grave lesão no tornozelo direito, uma indefinição de posicionamento e um vislumbre com todas as conquistas foram determinantes para a queda de rendimento do jovem atleta.

Vivendo seu terceiro ano como jogador profissional, Gabriel Menino já entrou em campo 106 vezes, marcou sete gols e contribuiu com 14 assistências. Desde 2020, o volante conquistou seis títulos, entre eles: uma Copa do Brasil(2020), duas Libertadores(2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas(2020 e 2022) e uma Recopa Sul-americana(2022).

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira(24), às 21h30(de Brasília), diante do Deportivo Táchira, no Allianz Parque, pela Libertadores. Com 100% de aproveitamento e 21 gols marcados, o Verdão já é dono da melhor campanha da história da fase de grupos desta competição. Um empate garante ao Alviverde decidir todas as disputas eliminatórias em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo