Palmeiras

Gabriel Menino fala sobre sua carreira e o Mundial de Clubes: “estou vivendo um sonho de criança”

Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, em treino na manhã desta quinta (4), no Catar (Foto:Cesar Greco/PALMEIRAS)

Em meio ao dia agitado do Palmeiras no Catar nesta quinta (4), com a chegada dos testes de Covid e os primeiros treinos da equipe, alguns jogadores falaram sobre a experiência de disputar um mundial de clubes.

Gabriel Menino, garoto de apenas 20 anos e que assumiu sua posição firme na equipe desde o início do ano, falou sobre a velocidade em que sua carreira decolou. O jogador, que foi campeão da Libertadores da América no último dia 30, já foi também convocado para a seleção brasileira.

“Vim no voo agora conversando com os moleques, falando caraca, estamos vivendo um sonho de criança, se realizando depois de tudo que passamos. Às vezes penso: será que eu estou vivendo um sonho? Se estiver sonhando, não me acorde nunca mais”, disse Menino

Depois de uma palestra com a organização da competição, informando a delegação alviverde dos protocolos do Mundial de Clubes, os jogadores tiveram seu primeiro treino com bola pela tarde, e logo depois participaram do media day, com gravações de vídeos e fotos da equipe. 

Menino falou também sobre as condições de treino e jogo, e as expectativas para o jogo de domingo (7) contra o Tigres do México, pela semifinal.

“Estrutura é nível top, campo diferente, tudo é diferente. É aproveitar ao máximo para sair com mais um campeonato, que é a Tríplice Coroa”, ele disse. “Desde sábado nosso foco mudou totalmente pra cá. Agora é pensar no Tigres (MEX), fazer um excelente treino para conquistar a vitória”

Caso vença, o Palmeiras irá enfrentar o vencedor do confronto entre Bayern de Munique, da Alemanha, e Al-Ahly, do Egito. A final do Mundial de Clubes será disputada dia 11, quinta-feira, às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo