Internacional

Gabriel Mercado celebra renovação com o Internacional: ‘gratidão’

Ricardo Duarte/Internacional

Na última segunda-feira (14), apenas um dia depois de encerrar o Campeonato Brasileiro, o Internacional já começou a trabalhar na manutenção do elenco para 2023. O primeiro jogador, com contrato encerrando em dezembro, a estender o vínculo foi o zagueiro argentino Gabriel Mercado. Aos 35 anos, o experiente defensor permanecerá no Colorado por mais um ano.

Na última terça-feira (15), então, Gabriel Mercado falou pela primeira vez sobre a permanência no Internacional. Em entrevista para o “Canal do Inter”, o defensor argentino destacou a alegria de seguir atuando no Colorado, não somente, inclusive, dele, como também da família que apoiou a decisão de permanecer.

– Gratidão pela confiança e pelo clube acreditar em mim. Ficar no Inter mais um ano era o que eu queria, assim como minha família. Falando com meu irmão e minha mulher, todos ficaram felizes por eu cumprir um pequeno objetivo que defini quando cheguei aqui. Acreditava em mim, no meu trabalho e no que tento fazer no dia-a-dia. Graças a Deus consegui cumprir para continuar mais um ano aqui. Tenho uma filha gaúcha e Porto Alegre vai ficar para sempre no meu coração – disse Gabriel Mercado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Contratado pelo Internacional em julho 2021, Gabriel Mercado demorou para ganhar a titularidade. Somente nesta temporada o argentino ganhou sequência e passou a se destacar. Mesmo assim, o defensor afirmou que nunca faltou trabalho e que sempre se dedicará para servir de exemplo para os mais jovens e para sua família.

– Gosto de ser um exemplo através do trabalho, não apenas ficar falando. Tento mostrar um caminho e é assim que tento ajudar os mais jovens. Quero que eles vejam que sou uma pessoa dedicada e não vou ficar sentado reclamando, vou é estar lutando ao lado deles. Essa é um pouco da minha marca, ser um jogador do grupo. A realidade é que não é apenas um trabalho individual, já que se eu estiver bem, e meu companheiro também, é o grupo e o Inter que se fortalecem. Jogando, ou não, sempre vou ser a mesma pessoa, o mesmo profissional. Posso ter um mal dia, um mal jogo, mas ninguém vai poder falar que não sou um cara dedicado, um jogador profissional. Esse é um exemplo que quero dar aos mais jovens e também para minhas filhas. O que mais quero agora é vencer e conseguir algum título pelo Inter – finalizou Gabriel Mercado, que acredita em um Colorado mais próximo dos troféus em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo