Internacional

Gabriel Mercado projeta ‘dificuldade’ no gramado sintético contra o Palmeiras

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo (24), o Internacional tem mais um difícil duelo pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado visita o líder da competição, o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Diante de um rival deste tamanho, o time gaúcho, em funções dos desfalques, ainda precisará atuar com o zagueiro Gabriel Mercado improvisado na lateral-direita.

Por ser contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional sabe que o duelo será de extrema dificuldade. No entanto, após dois empates consecutivos, Gabriel Mercado sabe que o Colorado precisa reencontrar as vitórias caso queira disputar o título. Por conta disso, o argentino prometeu entrega pelos três pontos.

– Vai ser um jogo muito difícil e importante para nós. Jogo para reivindicarmos o empate em nossa casa que não foi legal, onde queríamos a vitória. Então agora temos uma nova chance, uma nova oportunidade. É um campo em que sabemos não ser fácil, mas vamos brigar e dar o melhor de nós para trazer os três pontos – disse Gabriel Mercado, em entrevista para o “Canal do Inter”.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do bom time do Palmeiras, Gabriel Mercado entende que o Internacional terá outro desafio. Na visão do defensor, o gramado do Allianz Parque também pode ser um empecilho para o Colorado, já que é sintético. Para o argentino, isso muda, principalmente, a velocidade da bola. No entanto, ele entende que isso não pode ser uma desculpa.

– A realidade é que muda. Aqui, em nossa casa, nós temos um dos melhores campos do Brasil e é um prazer jogar. Sabemos que vamos encontrar essa dificuldade do gramado sintético, mas não vai ser uma desculpa. Temos que os afrontar e tentar, o mais rápido possível, nos acostumar a velocidade da bola, que vai mudar seguramente. Vamos jogar com um time que está encaixado, que passa por um bom momento, mas nós temos nossas armas e brigaremos para ganhar esse jogo – argumentou Gabriel Mercado.

A partir do momento que o Internacional divulgou a lista de relacionados, neste sábado (23), também foi possível perceber que Gabriel Mercado precisará atuar improvisado. Em função da lesão de Bustos, e da venda de Heitor, o argentino, apesar de zagueiro, precisará entrar como lateral-direito. Mesmo assim, o jogador prometeu entrega, e afirmou que sempre vai fazer aquilo que o treinador pedir.

– Para mim o mais importante é o que consigo transmitir ao grupo. A prioridade é sempre o grupo e se o treinador necessite que eu faça outra função, eu vou fazer. Sempre me entregarei ao máximo pela equipe – finalizou Gabriel Mercado.

Relacionados do Inter para enfrentar o Palmeiras (arte: Internacional)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo