Internacional

Gabriel Mercado projeta estreia do Inter na Libertadores: ‘não vai ser fácil’

Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima terça-feira (04) o Internacional dá inicio a campanha na Copa Conmebol Libertadores da América de 2023. O adversário, na estreia, será o Independiente Medellín, na Colômbia. Adversário esse que, Gabriel Mercado e o elenco Colorado conhecem bem, já que as equipes se enfrentaram na Sul-Americana do ano passado.

Um dia antes da estreia, inclusive, a Conmebol promoveu uma entrevista coletiva sobre o confronto. O selecionado, para representar o Internacional, foi o zagueiro Gabriel Mercado, que falou sobre esse reencontro com o Independiente Medellín e projetou a estreia do Colorado na Copa Conmebol Libertadores da América.

– Só as maiores equipes chegam até aqui (na Libertadores). Temos que estar preparados. Amanhã vai ser um jogo completamente diferente aos de quando enfrentamos eles ano passado. É outra competição, outra cidade. Eles vão jogar em casa e com torcida. Sabemos que não vai ser fácil. A Copa Libertadores não é fácil – argumentou Gabriel Mercado na entrevista coletiva.

Para enfrentar o Independiente Medellín, inclusive, Gabriel Mercado ressaltou os perigos do adversário. O defensor demonstrou conhecer a fase recente do time colombiano, além de ressaltar as fortes peças ofensivas do adversário, como Felipe Pardo ou o centroavante argentino Luciano Pons.

– Vimos que eles não começaram bem no Campeonato Colombiano, mas também pois se prepararam para estar na Copa Libertadores da América. Passaram as fases que tiveram que passar. Se não me engano são 6, ou 7, jogos que não sabem o que é derrota. Então estão em uma fase boa. Vamos enfrentar o melhor time deles. Eles tem o centroavante Pons, que conheço por ser argentino, tem o Pardo. Os times colombianos são fortes fisicamente e rápidos. Em casa ainda vão tentar começar forte. Mas viemos aqui para ganhar e nos preparamos para isso – disse Gabriel Mercado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Internacional, no entanto, não chega para o duelo em boa fase. Derrotado nas semifinais do Gauchão para o Caxias, o Colorado precisa dar uma resposta imediata ao torcedor. Por conta disso, Gabriel Mercado garantiu que há cobrança interna e que o treinador, Mano Menezes, sabe os erros cometidos pela equipe que não podem se repetir.

– A cobrança, para tentar melhorar, sempre vai existir. O Mano sabe perfeitamente as coisas que fizemos mal. Está nos detalhes. Ele trabalha para que voltemos a reencontrar o nível do Brasileirão do ano passado. Está chegando gente que também vai dar uma força ao grupo. A expectativa se renova pois é uma competição nova e estou muito animado – finalizou Gabriel Mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo