Internacional

Gabriel Mercado renova com o Internacional por mais uma temporada

Arte: Internacional

Com o Campeonato Brasileiro se encerrando no próximo domingo (13), o Internacional já começou a planejar a próxima temporada. Diante da permanência garantida do técnico Mano Menezes, e classificado para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, o Colorado já analisa o elenco para 2023. E desta forma, já negocia permanências, como do zagueiro Gabriel Mercado.

Aos 35 anos, e com contrato se encerrando em dezembro deste ano, o zagueiro chegou a um acordo com o Internacional para permanecer por mais um ano. O anúncio foi feito pelo clube gaúcho que, através das redes sociais e de nota oficial, confirmou a permanência do argentino com vínculo sendo estendido até o final de 2023, ou seja, por mais uma ano.

Apesar da idade avançada, a renovação com Gabriel Mercado foi bem recebida pela torcida. Questionado no início da temporada, o zagueiro cresceu muito de rendimento com a chegada de Mano Menezes e retomou a titularidade. Ao lado de Vitão, foi um dos pilares que colocaram o Colorado na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, com apenas 31 gols sofridos, a segunda melhor defesa do Brasileirão.

Contratado em agosto de 2021 pelo Internacional, Gabriel Mercado só se firmou como titular da equipe desta temporada. Todavia, ao todo já são 48 jogos pelo Colorado, com um gol marcado. O confronto de número 49, inclusive, ocorrerá no domingo (13), quando será titular da equipe na despedida do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, contra o campeão Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esse, aliás, é só o primeiro movimento de renovação que o Internacional deverá fazer. Reserva imediato de Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo também tem contrato se encerrando ao final deste ano e é desejo do clube a permanência dele. Jogadores como Wanderson e Vitão também devem receber propostas para ficar, mas a negociação, nestes casos, envolvem também os clubes detentores dos direitos federativos dos atletas.

Confira abaixo a nota oficial, na íntegra, do Internacional sobre a renovação de Gabriel Mercado:

“O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o zagueiro Gabriel Mercado. O novo vínculo vai até dezembro de 2023. O argentino chegou ao clube em julho de 2021 e soma 48 jogos e um gol com a camisa colorada. Além do vasto currículo, que inclui a participação na Copa do Mundo de 2018, Mercado se destaca por ser uma das lideranças no vestiário colorado”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo