Gabriel Mesquita completa um ano de Brinco de Ouro da Princesa com titularidade contestada na sequência do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Bancado por Daniel Paulista, goleiro está longe de ser unanimidade entre torcedores do Bugre.
+ Suspensão de Índio abre espaço para Tony entre os titulares no Guarani
O camisa 27 viu as críticas aumentaram após segundo gol marcado pelo Goiás na derrota por 2 a 1, na última sexta-feira em Goiânia. O atleta errou na saída de bola no cruzamento rasteiro de Alef Manga e ‘entregou’ nos pés de Nicolas, já na reta final do segundo tempo.
Os questionamentos a respeito da presença entre os 11 cresceram a partir da goleada sofrida diante do Vila Nova por 4 a 1. Dono do setor desde o meio de junho, arqueiro tem Rafael Martins, recuperado de cirurgia na face, como principal sombra e concorrente no elenco.
Com 16 partidas consecutivas como titular, Mesquita viu disputa interna reduzir depois das saídas de Lucas França, cujo fim do empréstimo foi solicitado pelo Cruzeiro, e Jorge Pazetti, forjado nas categorias de base e sem acordo pela assinatura do primeiro contrato profissional.
Além disso, Lucas Cardoso, outra prata da casa, sofreu lesão muscular na coxa em treinamento e está entregue ao Departamento Médico. Gabriel, com contrato em definitivo até 31 de dezembro de 2022, soma 23 participações nesta temporada e 29 gols sofridos – média de 1,26 por jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Com 29 pontos em sétimo lugar, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)