Então questionado pela torcida, Gabriel Mesquita dá volta por cima no Guarani e repete atuações de 2020 na goleada ante o Brusque pelo placar de 4 a 1.
Goleiro contribuiu decisivamente com triunfo do Bugre com defesas vitais nos dois tempos.
+ Com problema na panturrilha, Carlão vira preocupação ao Guarani; saiba
Com desempenho seguro e intervenções de alto grau de complexidade, camisa 27 busca dar fim à oscilação apresentada nesta temporada, desde o início do Campeonato Paulista e também na Série B do Campeonato Brasileiro, quando reassumir titularidade após fratura de Rafael Martins.
Criado nas categorias de base do Athletico-PR, Mesquita tenta emplacar boa sequência na segunda divisão nacional para ganhar ainda mais a confiança de Daniel Paulista.
Além de Martins, prestes a retomar trabalhos com bola sem restrição, Bugre anunciou Lucas França por empréstimo.
O arqueiro do Cruzeiro, cedido até o final desta temporada, corre por fora na disputa pela titularidade, enquanto comissão técnica tem à disposição outros dois pratas da casa integrados ao elenco profissional: Lucas Cardoso, com um jogo disputado em 2021, e Thiago Galice.
Com acordo assinado em definitivo até 31 de dezembro de 2022, Gabriel tem 14 participações pelo Guarani na temporada e 18 gols sofridos – média de 1,29.
Desde chegada ao Brinco de Ouro da Princesa em agosto de 2020, já são 37 jogos oficiais e 49 bolas buscadas no fundo da rede.
O QUE VEM POR AÍ?
Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.