São Paulo

Gabriel Neves demonstra empolgação na chegada em Guarulhos: ‘Espero estar à altura deste clube’

Gabriel Neves no aeroporto
Reprodução/Twitter/@GiovanniChacon_

Novo reforço no meio campo do São Paulo, o uruguaio Gabriel Neves já chegou no Brasil durante a tarde desta segunda-feira, e parou brevemente para responder perguntas para alguns jornalistas. O volante usou esse tempo para falar sobre ânimo para trabalhar com Hernán Crespo, tradição uruguaia no clube paulista e sobre seu estilo de jogo.

O desejo Tricolor de contar com o volante de 24 anos é de longa data. No início da temporada, o São Paulo participou de uma longa novela protagonizada por Neves, até então no Nacional-URU. Além do clube do Morumbi, o Internacional também estava na briga pelo jogador, mas o time uruguaio dificultou a negociação e impediu o atleta de vir ao Brasil, esperando melhores ofertas. 6 meses depois, a procura por melhores valores pelo jogador não teve resultados, e o Nacional se viu obrigado a retomar as negociações no Brasil, já que o contrato do jogador estava expirando. O acordo com o São Paulo é um empréstimo válido até o fim de 2022 com prioridade de compra ao final do vínculo, segundo noticiou o GE!.

Com a assinatura do contrato prestes a ser realizada, Neves já fala como jogador do São Paulo, e se mostra empolgado com a oportunidade no clube paulista: “Estou muito contente de estar aqui, expectativa muito grande. Espero estar à altura deste clube”.

O novo meio campo do São Paulo também foi perguntado sobre seu estilo de jogo e em que setor poderia ajudar Hernán Crespo, empolgando a torcida tricolor ao se mostrar confortável em qualquer posição.

-Jogo de volante, posso jogar como meia, onde o técnico quiser me usar melhor. – afirmou o jogador.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Neves também foi lembrado da tradição uruguaia no clube Tricolor, com diversos ídolos como Darío Pereyra, Pablo Forlán e Diego Lugano. O volante que já teve passagens pela seleção nacional se mostrou conhecedor do passado tricolor e disse que espera “poder fazer o mesmo que eles”.

Além de Neves, o São Paulo também fechou a contratação do atacante Calleri, nos mesmos moldes da negociação com o uruguaio. O clube corre para oficializar ambas as transações ainda hoje, sendo o último dia da janela de transferências. Neves estava integrado no elenco do Nacional e não deve ter problemas em se condicionar fisicamente para as próximas partidas, enquanto o centroavante argentino não joga desde abril, e tem paralisação devido à Data-FIFA como momento ideal para se recuperar fisicamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo