Pan-Americano

Gabriel Pirani celebra medalha de ouro no Pan e título da Libertadores do Fluminense

Gabriel Pirani na final dos Jogos Pan-Americanos - (Foto: Divulgação/CBF)

Gabriel Pirani conquistou com o Brasil a medalha de ouro em Santiago. Além de ter feito feito parte da campanha do Fluminense na Libertadores

Foto: Divulgação/CBF

O último sábado (5) foi um dia muito especial para o volante Gabriel Pirani, ele conquistou com o Brasil a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano 2023, no Chile. Além disso, o jogador também fez parte da campanha do título do Fluminense da Copa Libertadores, já que atuou no Tricolor antes de ir para o DC United, dos Estados Unidos.

A seleção começou perdendo para o Chile, mas conseguiu o empate no final e garantiu o título contra os donos da casa nas penalidades. Esta foi a quinta vez na história que o Brasil venceu os Jogos Pan-Americanos. Titular durante a campanha, Gabriel Pirani marcou um gol na competição e comentou sobre a campanha.

– Sabemos que quando representamos o Brasil, sempre temos que brigar para sermos os melhores. É a camisa mais pesada do futebol mundial, e é uma honra poder olhar para trás e saber que eu fiz parte desta história. É uma conquista muito especial para mim.

O Brasil foi ouro de forma invicta e não tinha sofrido gols até a grande final. Foram cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate. A conquista acabou com um jejum que durava desde 1987, que havia sido a última vez que a seleção conquistou o ouro nos jogos Pan-Americanos.

– Foi uma excelente campanha, nosso esforço diário foi recompensado com o ouro. Era o nosso objetivo quando viemos para o Chile e só veio por causa de muito trabalho. Agora é pensar no futuro e nos próximos desafios que virão. – Afirmou Gabriel Pirani.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mas não foi só o ouro dos jogos Pan-Americanos que foi garantido por Gabriel Pirani. O jogador também se sagrou campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense. No clube carioca, o jovem jogador atuou em 24 partidas e anotou dois gols ao todo durante a passagem no Tricolor. Na Libertadores deste ano foram cinco partidas. 

– Meu tempo no Fluminense foi muito especial, fiquei muito feliz em saber que atingimos esse objetivo de vencer a Libertadores. É um time gigante e merecia um título que combinasse com sua história. Com certeza hoje foi um dia muito indescritível na minha carreira, um grande momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo